sexta-feira, novembro 30, 2007

Psicanálise

No post anterior resolvi falar um pouco sobre astrologia, que ainda é um tema polêmico. Acredito que a polêmica seja justamente pelo fato de ser algo meio empírico e não científico. Como disse alguém nos comentários, é uma bobagem. E me recomendaram estudar a psicanálise.
Pois é, a psicanálise tem uma longa história comigo... Eu faço terapia há anos. Já tive 3 fases: a primeira, na adolescência, que foi terrível. Na segunda vez, foi já adulto e me ajudou bastante, teve sua função na minha vida. Decidi voltar e já tenho praticamente 2 anos novamente. E todas as vezes com a mesma terapeuta.
Posso dizer que a psicanálise me fez ser uma pessoa melhor. Me conheço melhor, sou mais bem resolvido com algumas questões, mas sinto que ainda há muito chão pela frente. É um caminho difícil, hard mesmo.
Ainda tenho medos bobos, inseguranças e dúvidas que preciso deixar de lado. Estou trabalhando nisso, mas demora mais do que gostaria. Nós, seres humanos, somos complexos. Assim é a vida! E vamos vivendo...

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho entender os astros mais fácil que a psique humana. a entrada do sol no signo de sagitário por exemplo, é uma coisa física, e muito mais simples de explicar do que os altos e baixos de cada indivíduo. um bj

Raquel Lobão disse...

Sempre quis fazer terapia, mas nunca tive tempo nem dinheiro. Quem sabe em breve?Bjs