domingo, dezembro 09, 2007

Para Rachel

Ontem foi o show do The Police. Maracanã lotado, música de primeira qualidade, amigos, enfim, uma noite divertida, como deve ser todo grande show.
Mas ontem faltou uma amiga que deveria estar lá também. A Rachel é a responsável pela minha introdução no mundo dos mega shows. Lembro bem que eu estava em casa e ela me perguntou se eu iria no show do U2, da turnê Pop Mart. Isso foi no final de 1996. Eu disse que pouco conhecia a banda e confesso que fiquei meio assustado devido a proporção do show. Mas como ela se ofereceu para comprar o ingresso, já que ela também iria comprar o dela, decidi aceitar.
Lembro que esse show foi caótico. Era verão, janeiro de 1997, muito calor, dia de semana e muitas pessoas não conseguiram chegar no Autódromo de Jacarepaguá. A nossa sorte foi que saímos cedo e conseguimos chegar bem. Foi tudo de bom.
Depois disso, fui com a Rachel ver Rolling Stones no Sambódromo e outros shows bem legais. A nossa amizade só foi crescendo. Nos formamos, muita coisa mudou e Rachel, por ossos do ofício, teve que morar na Bélgica.
Durante esse período, o U2 voltou ao Brasil e eu me despenquei para São Paulo para ver o show, dessa vez a turnê do Vertigo. Foi uma pena não tê-la nesse momento. E uma semana antes já havia tido Rolling Stones na Praia de Copacabana, que eu também fui, lógico!
Ela voltou ano passado para o Brasil, casou, me deu a honra de ser padrinho e hoje ela faz aniversário! Quase no dia do show do The Police. Teria sido uma bela comemoração, mas ela ficou para o almoço de hoje. Foi legal, mas ela ficou me devendo. Como um bom amigo, entendo a ausência dela no show, mas já deixo marcado - e registrado - nosso próximo encontro, em um desses shows que ocorrem e que são um belo motivo para revivermos aquelas emoções da época em que éramos universitários.
Hoje, no almoço, pude relembrar algumas dessas passagens, junto com a Juli, Manu, Mari e obviamente, a Rachel. E vejo como é bom ter amigos, ainda mais depois de anos de convivência. Algumas amizades esfriam, outras vão adiante e são justamente essas que nos fazem ser mais felizes.
Não tenho dúvidas em afirmar que a Rachel é uma das minhas melhores amigas, uma das pessoas mais importantes e legais que eu conheço. Ela tem um coração muito grande, é bonita, inteligente e sonhadora. É uma inspiração e deixo aqui que jamais vou deixar essa amizade morrer, pois é com ela que eu aprendo cada dia mais e acho que também posso ensinar um pouquinho.
Rachel, amiga, parabéns pelo dia de hoje. Te desejo a mesma coisa que desejo para mim, para minha mãe, meus familiares, pois pra mim você faz parte da família. Beijos, beijos, beijos.

P.S.: Hoje também é aniversário da Julia, filha do J. e da Juli. Acho que seria um bom motivo para o papai voltar a aparecer por aqui... hehehe.

5 comentários:

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Humm então parabéns as duas !!!!

bjus

J disse...

Fala, Jorge!

Não resisti à sua chamada e passei por aqui para dar um alô. O motivo de estar ausente é o binômio mestrado x trabalho (onde me encontro neste momento, já doido pra ir embora).

A defesa da minha dissertação de mestrado é na quinta desta semana e espero depois disso voltar a ter tempo para blogar.

Depois conversamos com calma.

Abraços!

Arthur disse...

A Rachel é tudo de bom!
Feliz aniversário pra ela e pra Julia!

Anônimo disse...

Rachel....eu te amooooo!
Rachel foi a responsavel pelo minha introducao a EUROPA.
hahahahahahahaha
Esse fim de ano estaremos Ricardo, Melina e Eu em Barcelona, AMsterdan e Londres...Vai prestar?
hahahahahahaha
Sentirei falta da Rachel que se encaixa em todos os meus grups de amigos porque ela eh tudo de bom!
Saudades dela...saudades de voce...saudades dos amigos....mas to voltandooooooo!

Anônimo disse...

Gente... como eu não lí isso antes?? AMEI, AMEI, AMEI! primeiro fico muito lisongeada por ter merecido este post (vou imprimir e colar na agenda-hahaha)e depois de ver como podemos influenciar (no caso positivamente) a vida das pessoas. Aos que me conhecem mais um pouco sabem que sou a "casa bahia" dos amigos (dedicação total à você)e fico feliz em receber todo este carinho de volta. amigos são a família que escolhemos, e amamos igual ou mais que os consanguíneos. Jorge, em especial, é meu irmaozinho, q eu adoro e espero que nem o tempo nem a distância (que já foi maior) nos afaste. já tivemos outros companheiros, já tivemos o cabelo diferente, já acreditamos em outras coisas, mas a nossa amizade foi fluindo como um rio e os percalços do caminho só serviram para deixá-lo ainda mais bonito. realmente, ainda foi maior a alegria de poder compartilhar este dia com outros amigos queridos e ter a esperança de no ano que vem soprar as velinhas com a julia, que desde o ano passado divide este dia comigo.
fico até sem mais o que dizer... pode ser piegas e tudo, mas jorge vc sabe q "te amo, te amuuuu/ e quero ver vc feliz". Espero ser sempre merecedora deste carinho. um bj e q venham os próximos shows!
ps. no caso do the police, tive febre no dia. foi até melhor não ter ido. outros virão. :)
ps2.: Ed, tb te amo! :p