sexta-feira, novembro 16, 2007

Feriadão

É sabido por todos que o Brasil tem muito feriado. São feriados nacionais, estaduais, municipais... Ontem foi feriado nacional. Dia da Proclamação da República. Terça é feriado estadual. Dia da Consciência Negra.
O mais incrível é que muitas pessoas trabalharam na quarta passada e só voltarão na próxima quarta. É praticamente uma semana de produção parada. Me pergunto se nosso país tem condição de ficar uma semana de férias, em meio a tantas coisas a serem feitas.
Enfim, é uma realidade a qual não podemos negar. Eu estou trabalhando nessa sexta, na qual muitas pessoas - inclusive aqui na empresa - emendaram. Mas o clima é de feriado. As pessoas estão querendo deixar tudo para semana que vem e me parecem estarem rezando por dentro para dar o horário do final do expediente.
Que o feriado é bom, ninguém pode negar. Mas a pergunta que fica é: Quem paga essa conta???

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem paga a conta? Todo mundo que ta ai aproveitando o feriadao.. rs
E eu to nessa lista!!! :)

Anônimo disse...

O fato é que semana passada deixaram as coisas pra fazer pq era finados. Daí ontem foi proclamação da república, empurra pra semana que vem. Consciência negra. Daí depois todo mundo só pensa em presentes-natal. E praia, viagem, ano novo. Uhu, é carnaval. Sexta-feira santa, hein. Olha a Páscoa. A gente se vê lá pra maio então??

Anônimo disse...

Odeio esse intervalo insuportável que vai de Março a Novembro.