quinta-feira, novembro 01, 2007

Sessões com amigos

Eu adoro sair de casa. Ir para noitada, gandaia, teatro, shows, cinema...
Porém, posso muito bem trocar esses programas por algo mais light com amigos, como festinhas caseiras, noites de baralho, jogos, filmes e músicas. Eu sempre gostei de coisas desse tipo desde mais novo.
Dizem que quem faz o lugar são as pessoas e acredito nisso. Portanto, se tiver amigos legais e animados, com certeza tudo vai dar certo. A noite prometerá ser animadérrima. E certamente será.
Adoro jogos de tabuleiros. Quando era moleque tinha vários: Cara a Cara, Detetive, Scotland Yard, Parole, Guerra ou Paz, Banco Imobiliário, Combate, Jogo da Operação, Master, além dos básicos, como Dama, Xadrez, Ludo, Corridas de Cavalos e de Carros, Xadrez Chinês e Moinho.
Tinha também os jogos de baralho que movimentou muitas tardes e noites. Era buraco (aberto ou fechado), sueca, pontinho, copas fora, mau-mau, pôquer, dentre outras...
Hoje eu jogo bem menos do que gostaria, mas tenho investido mais nessas coisas. E tem sido legal. Tive ultimamente noites bem divertidas jogando esses jogos, baralho ou mesmo batendo papo furado com amigos e colegas.
Acho que esses momentos provam o que eu disse: quem faz a noite, o lugar, são as pessoas. Por isso é bem legal ter amigos e pessoas divertidas à nossa volta!!!

5 comentários:

Raquel Lobão disse...

Cadê Imagem e Ação , Academia e Desafino na listinha de jogos???!?!? hehehehe Eu tb sou viciada em jogos de tabuleiro e detalhe: detesto perder... Mas acho que ninguém gosta, na verdade. hehehehe

Anônimo disse...

Vamos fazer isso na minha casa quando eu voltar?

Jorge disse...

Claro que sim, Ed. Como vc mesmo diz: "adoroooooooo"... hehehe

Anônimo disse...

Também adoro jogos de tabuleiro, jogava Banco Imob, Status, Vegas Play, mas o que eu mais gostava, vc não citou, que é um clássico: WAR!
Partidas homéricas, de 3, 4 horas noite adentro!
Este ano, comprei o novíssimo War Império Romano. Infelizmente, não tenho mais com quem jogar. O jogo que fazia minha alegria hoje é apenas um tabuleiro bonito com soldadinhos graciosos.

Jorge disse...

Oi Luiz, seja bem vindo ao nosso blog!
Eu não citei o War por não ter esse jogo, mas eu jogava o de um amigo. Era bem legal, com partidas realmente homéricas. Me lembro que muitas vezes jogávamos com o objetivo de conquistar o mundo e a partida durava horas e horas, com direito a troca de jogadores, pois tínhamos que almoçar, jantar ou mesmo pq cansávamos de tanto "guerrear"... rs