terça-feira, novembro 27, 2007

Será que o meu signo tem a ver com o seu?

Estamos com o Sol em Sagitário. Signo regido pelo Fogo. Igualzinho a Leão e Áries. É impressionante, mas tenho muitos amigos desses signos, principalmente sagitarianos.
Sou Leonino, com ascendente em Escorpião e Lua em Peixes (seja lá o que isso influencie). As pessoas que entendem um pouco de astrologia dizem que é uma combinação forte. Até porque Leão e Escorpião são signos, no mínimo, fortes e decididos.
Eu acho astrologia interessante, mas não sou de ler horóscopo, comprar revistas especializadas e passar horas a fio falando disso. Costumo dizer que entendo o básico. Mas o basicão mesmo.
Tenho alguns amigos, colegas e conhecidos que eu esbarrei pela vida que dizem ser conhecedores. Porém, ninguém nunca me explicou essas combinações de uma forma que eu consiga entender, tal como os professores de matemática faziam com análise combinatória. OK, talvez - e tenho quase certeza disso - minha mente seja muito matemática, lotada de fórmulas, teoremas e axiomas, mas a questão é que eu gostaria de entender de uma maneira mais fácil, mais palpável!
Algumas coisas que fui aprendendo pela vida é que me dou bem com arianos, leoninos, sagitarianos e aquarianos. Normalmente é afinidade na certa! Não que os demais signos eu tenha dificuldade, mas que é mais fácil conviver com pessoas desses signos, ter mais prazer no contato, ah isso é! Lógico que para toda regra há pelo menos uma exceção, portanto não dá para levar isso tudo ao pé da letra.
Resumindo esse post, acredito que realmente "existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia". E se alguém souber um pouco mais de astrologia, por favor, me oriente. Principalmente para poder entender melhor esse leonino com ascendente em Escorpião e Lua em Peixes!!! hehehe

9 comentários:

Anônimo disse...

A astrologia não vai ajudá-lo a entender melhor a si mesmo e aos outros. Pelo contrário, vai confundi-lo ainda mais, pois astrologia é uma besteira.
É um oráculo totalmente impreciso e cheio de variáveis que nunca bate com nada.
Melhor estudar psicologia (ou filosofia ou espiritismo) do que perder tempo com horóscopos.

Raquel Lobão disse...

Eu sou aquariana com ascendente em Gêmeos. Ar total!!!!!!!!! Eu , em certo ponto, concordo com o comentário acima.Talvez, porque sou católica praticante e a minha fé se concentra em outras coisas. Sei lá! Acho que o problema real é que muitas pessoas se aproveitam da astrologia para enganar outras e fazer algum dinheiro...

Anônimo disse...

Amigo, acho q a ita pode te ajudar, fora isso esse seu amigo leonino com ascendente em touro e lua em gemeos...so temuma coisa a te dizer: QUEM E O LUIZ - CAMPINAS?????...rsrsrsrs

Anônimo disse...

A/C: rhodriguss: Sou um espírito obsessor e resolvi encarnar no teu cadáver... rsrs
Desculpe se estou incomodando com meus comentários, eu posso parar, mas é que achei interessantes o seu blog e do Jorge. Acho que blog tem o espírito da Internet, aberto, democrático e uma forma de fazer amigos (ou inimigos).

Jorge disse...

Calma pessoal, visitantes são sempre bem vindos... hehehe
Comentem à vontade, afinal esse é o objetivo do espaço!
Abs

Anônimo disse...

eu até colocar um recadinho mas fiquei receosa... depois te conto das minhas observações, tá jorginho?
bj

Anônimo disse...

Jorge,
Deixa que eu explico...
No seu caso essa sua conjunção astral significa que:
Se correr o LEÃO pega, se ficar o ESCORPIÃO morde. O que te salva são os PEIXES, que dá pra comer com farinha e cerveja na beira da praia. Relax.
rsrsrsrsrsrs
BJKS

Anônimo disse...

Eu sou Gemeos com Ascendente em Capricornio e Lua em Cancer.
Nenhum desses foi citado por voce!
:-(

Anônimo disse...

Eu sou o contrário do Ed - Capricórnio com gêmeos. Mas acho que vc conhece um pouco, pq sempre menciona algo sobre o meu jeito "certinho" hehehe