quarta-feira, novembro 14, 2007

Faça o bem sem olhar a quem!

Ontem levei uma Cesta de Natal para um menino de 1 ano que eu não conheço. O nome dele é Vinicius. Essa ação partiu de um cliente que vai fazer uma festa entregando 4.000 cestas de Natal para crianças carentes. É tudo muito organizado: eles fazem umas sacolas vermelhas, tipo do Papai Noel, colocam o nome da criança, idade, a que instituição pertence, tamanho do pé e das roupas. Em cada uma dela deve ter roupa, calçado, brinquedo, kit higiene e cartão de natal.
Achei a idéia muito boa. Há muito tempo que eu gostaria de ajudar, mas não sabia ao certo como. Essa é uma forma de ajudar, sem precisar se envolver tanto. Acho que ir a um orfanato entregar presentes deve ser uma barra, pois teria muita pena de algumas crianças, pois dizem que algumas pedem para serem levadas. Isso me corta o coração. E o que os olhos não vêem, coração não sente!
O que mais me tocou nesse processo todo, além da idéia, que é muito boa e caridosa, foi o fato de ter ido comprar todos os presentes. Não quis delegar. Até poderia pedir para minha mãe comprar, seria mais rápido e prático. Mas decidi fazer tudo sozinho - com ajuda de 3 amigas do trabalho para darem opiniões. E nesse processo, eu pude verificar como é legal. Eu não conheço o Vinicius. E a cada peça que eu comprava, eu achava que ele era de uma forma, de uma cor de pele, com um sorriso diferente...
No final, acabei pegando carinho por uma criança que eu nem sei quem é. Fiquei pensando em como ele iria ficar com a bermuda, com a sandália, com a camisa, se iria gostar do caminhão que comprei... Isso tudo me fez ficar muito alegre. Me senti mais útil, prestativo, caridoso e pude notar como sou sortudo por ter família e por ter pessoas que me conhecem e escolhem presentes para mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonita e honrável sua ação! Aposto que se metade dos brasileiros fosse como você, as crianças teriam um Natal e uma vida bem mais feliz.
Parabéns! Nota 10!

Anônimo disse...

A velha máxima está certa: Tome cuidado porque o amor pode ser contagioso. Pequenas ações como essa, aproximam pessoas e estimulam o processo de fazer o bem. Se todos fizerem o bem, o mundo fica muito melhor. Por isso acho que qualquer gesto de amor, por menor que seja, é sempre válido. Cuidado de novo: eu também comecei um dia com uma sacolinha e hoje, tenho meu próprio grupo, onde montamos muitas sacolinhas e fazemos a alegria de vários garotos como o seu. Amor vicia... rsrsrsrsrs
Espero que o sorriso desse garoto, mesmo a distância aqueça seu coração.
BJSSSSS

Anônimo disse...

É quando o Natal faz sentido.
Me lembro de uma piada sobre papai-noel muito infame, mas muito emblemática. Uma noite, as crianças de uma favela viram o papai-noel voando com o carrinho cheio de presentes, mas ele sempre passava reto. Elas chamavam, e nada.
Uma hora, o papai noel passou, elas chamaram e o papai noel
respondeu: nada de disso! criança que não come direitinho não ganha presente de natal!