quarta-feira, março 03, 2010

Ao infinito e além!!!

Lembro que eu era adolescente (ou nem tão adolescente assim, vai) quando lançaram Toy Story. Achei o filme divertidíssimo, super bem feito, com personagens bastante interessantes. Porém, o que mais me chamou atenção no filme foi sua história, que é simples, porém bonita: a disputa pelo amor de uma pessoa. E nesse caso, um amor fraternal, o que torna a história ainda mais interessante.
Os personagens Woody e Buzz Lightyear passam por uma situação, entretanto com 2 visões completamente diferente. Para o Woody, ele queria apenas continuar sendo o brinquedo favorito de um menino (Andy). Já Buzz quer voltar para seu planeta e continuar sua missão intergaláctica, pois ele acha que é um astronauta de verdade e não tá nem aí para ser o brinquedo favorito - até porque ele não acha que é um brinquedo!
A cena que ele descobre que não é um astronauta e que existem milhares dele por aí é de cortar o coração. Até hoje ao ver tal cena eu fico emocionado. É o momento em que ele perde o prumo. Tudo que ele acreditava - e que era o alicerce para sua vida - era uma mentira. E o pior: Woody, seu arqui-rival estava certo, ele não passa de um brinquedo. Um brinquedo bacana, mas um brinquedo. De plástico, made in Taiwan.
Tive o prazer de rever o filme pela zilhonésima vez, porém, pela primeira vez em 3-D. É bem bacana ver todos aqueles brinquedos na nossa frente. Dá impressão que estamos no quarto do Andy. Certas horas me sentia mais um brinquedo no meio daqueles outros, como o Dinossauro e o Sr. Cabeça de Batata. Agora quero ver o Toy Story 2 em 3-D e, finalmente, o ainda inédito Toy Story 3, que será também lançado em 3-D.
Achei uma atitude louvável da Disney e da Pixar em relançar esses clássicos em 3-D. É uma forma de rever tais personagens e fazer a nova geração conhecê-los na tecnologia que já está começando a dominar os cinemas. Em breve todos iremos ver praticamente todos os filmes em 3-D, disso não tenho dúvida.
É bom poder voltar no tempo e acompanhar personagens tão queridos, seja numa mesma aventura que não nos cansamos de ver ou em uma nova, que dá uma sensação de frescor, que os personagens estão bem vivos. E bem vivos não somente em nossas lembranças, mas estão por aí dando risada, correndo e vivendo suas vidas imaginárias e nas quais nos inserimos e deixamos que eles também se insiram na nossa.
O que esperar da nova aventura de Woody e Buzz? Fácil! Que seja divertida e emocionante, assim como eles são. Ao infinito e além!!!

Um comentário:

Rachel disse...

desenho animado é para adultos! Adoro!
um bj