terça-feira, março 16, 2010

24 horas

Um ano tem 365 dias. Se for bissexto tem um a mais, ou seja, 366 dias. Cada dia tem 24 horas. E é justamente nessas 24 horas que nós, adultos, cidadãos "normais", temos que dormir, acordar, trabalhar, malhar, cozinhar, arrumar nossas coisas, falar com a família, com os amigos, ficar preso no trânsito das grandes cidades, tomar banho, escovar os dentes, passar fio dental, usar cremes (a idade chega para todos!), enfim, administrar nossa vida no geral.
Nessas 24 horas ainda temos vários imprevistos. Uma coisa é certa: não existem dias iguais! Eles sempre mudam, nem que seja no detalhe. Muitas vezes nos programamos direitinho: trabalhar, fazer compra, ginástica, jantar com os amigos, ligar para uma amiga que mora longe e faz aniversário, separar o lixo, lavar louça que tá acumulada na pia e assistir o jornal da noite! Mas eis que uma ligação muda tudo. Ou uma chuva. Ou a preguiça. Ou uma indisposição. Ou um encontro ardente (aí menos mal, né?).
Essa surpresa que torna nossos dias ímpares é uma das graças da vida. Imagina se fosse tudo igual? O cotidiano já nos mata, agora veja bem se fosse tudo exatamente igual??? Não daria certo...
Eu comecei o post citando algumas coisas que geralmente fazemos durante um dia, nessas 24 horas que todos temos. E cada dia temos mais coisas para fazer, é impressionante! Por falar em 24 horas, me lembro da série do Jack Bauer, agente de uma companhia americana contra o terrorismo. Só ele consegue fazer tanta coisa em um dia apenas. Para mim o dia teria que ter, no mínimo 48 horas. Acho que não só para mim, né?
Percebo que hoje somos escravos do tempo. Fazemos altos malabarismos para dar conta do recado. E sempre aumenta a carga de trabalho, das tarefas que deixamos acumular, o número de informações que nos chegam... É coisa pra caramba. Basta ficar um dia fora da internet e já me sinto por fora do mundo. Impressionante!
Entretanto, como eu gosto de dizer, o tempo é a coisa mais justa que temos: todos tem 24 horas e pronto. Seja rico, seja pobre, homem ou mulher, cristão ou ateu, esteja na Ásia ou na América. É igual e ponto final. Portanto, cabe a cada um de nós saber administrá-lo. E convenhamos, isso hoje em dia é uma arte!

2 comentários:

Ed disse...

Prefiro nao comentar...hahahaha

Rachel disse...

como já disse: tempo é questão de prioridade e sempre temos tempo pro que (ou quem ) julgamso importante!
bj