sexta-feira, agosto 17, 2007

Esses adoráveis balzaquianos...

Pois é, domingo passado completei 31 anos. Há um ano já sou um balzaquiano. E assim também são a grande maioria dos meus amigos.
Ser balzaquiano, como tudo na vida, tem seus prós e contras. Ter uma independência maior, experiência para não cair tanto em furadas, uma visão melhor da vida e do mundo, ter disposição para viver a vida bem. Mas também é uma fase em que as responsabilidades são altas, pensar no futuro não é mais apenas uma simples opção, mas uma realidade, não ter a mesma disposição dos 20 e poucos anos.
Estar com mais de 30 anos me fez viver ótimos momentos, conhecer coisas legais, pessoas e lugares idem, enfim, tem muitas vantagens. Imagina não ter vivido a década de 80? Não ter tido a chance de ver Indiana Jones ou De volta para o futuro no cinema? Por falar em cinema, o que eram os cinemas, enormes, cheios de glamour na minha adolescência? Nossa, era muito bom. Podíamos viver sem culpa de comer sandubas nas ruas, não se tinha tanta neurose com os raios ultravioletas, as praças eram boas e cheias, as ruas eram lugares seguros para se brincar...
Tem coisas que mudam com essa idade e a maior delas são os comportamentos nossos e os dos amigos. Namoros, noivados, casamentos, filhos nos fazem mudar - e muito. As responsabilidades aumentam e as prioridades passam a ser outras. Hoje em dia ao receber um convite para virar a noite na gandaia, eu penso 2 vezes antes. Dez anos atrás eu nem pensava 1 vez...
Apesar de tudo isso, é bom ser um balzaquiano. A vida tem que ser vivida a cada dia e, dessa forma, envelhecer se torna um ato normal, nada traumático. Portanto, como se diria em Sociedade dos Poetas Mortos, Carpe Diem. Não viu o filme? Não é de sua época? Joga no Google e procure na sua locadora...

5 comentários:

Anônimo disse...

Joga no Google! hahahaha

Anônimo disse...

Eu diria....Se joga no GOOGLE!
hahahahahahahahaha
Que saudades de vir aqui.
Adoro ler seus textos e do J, enfim, mas estou numa fase de muito trabalho.
So gostaria de fazer um adendo. Eu to adorando ser Balzaquiano e concordo com varias coisas que voce escreveu...mas discordo com uma. Continuo nao pensando 2 vezes quando me convidam para virar a noite...hahahahaha..Tudo bem...hoje em dia eu penso uma vez...a diferenca ehe antes eu nem pensava. hahahahahaha
Abs e ate daqui a pouco

Anônimo disse...

Vc tem razão. A década de 30 é maravilhosa em nossas vidas. O equilibrio perfeito entre maturidade e juventude. Mas, assim como o Ed aí em cima, eu também não penso duas vezes para ir para uma balada. Vou deixar isso para quando os 40 chegarem.
BJSSSSS

J disse...

Eu me sinto bem com 32 anos. O pique certamente não é o mesmo, mas me sinto bem de ter conseguido avoluir em alguns aspectos. Acho que agora penso mais antes de falar as coisas, consigo ser um pouco mais calculista quando me envolvo em alguma discussão mais acalorada.

Às vezes, tenho a impressão de que meu pensamento e a minha visão de mundo já foram bem mais "nublados" e, aos poucos, com o passar dos anos, começo a ver algumas coisas mais claramente. Meus arroubos de intempestividade estão bem mais controlados também. Não sei explicar direito, acho que essa metáfora do pensamento "nublado" é a que melhor se encaixa.

Acho que por isso me sinto bem com a idade que tenho.

Anônimo disse...

seus texto são ótimos. prum engenheiro, vc escreve muito bem. hehehehehe
vou virar leitor seu.
abs,
neto.