Ontem fui ao Canecão assistir o "Baile do Baleiro". Apesar de ser fã do Zeca Baleiro, ainda não tinha visto esse show e nem tinha real noção do repertório. O que vi foi algo surreal...
Ele cantou pérolas como "Deixa eu te amar", do Agepê e "Fogo e Paixão", do Wando, só para se ter uma idéia. Ainda desfilou canções dele, do Wilson Simonal, Tony Tornado, Titãs, Raul Seixas, Ritchie e outros. Ah, e ainda teve participações especias de Totonho e Os Cabras, Carlos Daffé, Verônica Sabino e Ednardo. A cada show ele vai mudando os convidados.
A idéia é ser um grande baile mesmo. Ele canta rock, baladas, música pop, samba, frevo, forró, rap e por aí vai. O clima é muito amistoso, com o Zeca contando causos, cantando bastante e fazendo um show longo. Ontem foram 3 horas de show.
O que mais queria destacar é a ousadia do Zeca. Ele sempre foi conhecido por misturar vários ritmos, instrumentos e sons. E agora faz tudo isso em um bailão. Dá para se sentir na Feira dos Nordestinos, passando pela Central do Brasil, Rodoviária e pelos bares da vida. E isso tudo dentro do Canecão, um templo da música popular brasileira.
Em tempos que os artistas estão cada vez menos investindo em novidades, pois não querem mexer em time que está ganhando (!?!?!), o Zeca aposta no seu talento e na irreverência para mostrar que pode ser diferente sendo ele mesmo. Pontos para ele.
2 comentários:
Pontos para o Zeca, sim! Mas não tantos... tira uns 2 ou 3 aí pela duração interminável do show... hehe
pontos e mais pontos rs
fui nesse baile tb(sou suspeita para falar por ser fã incondicional) e como o primeiro no Rj foi ótimo apesar de os convidados do 1º terem sido mais animadores Zeca consegue levar o Baile perfeitamente.
Realmente maravilhoso
Postar um comentário