terça-feira, maio 29, 2007

Músicas que me tocam - 20

Quem diria que estar em Guiricema/MG (uma cidade a 70Km de Muriaé, ajuda a se localizar??? rs) me daria inspiração para blogar. Pois é. Estava eu esperando para ser atendido por um cliente e estava lendo uma edição da revista Trip. Tinha o Nando Reis na capa. Como eu gosto muito dele - já até subi ao palco para cantar com ele, mas isso fica para outro post!!! - decidi ler a matéria. Até porque, não tinha muita opção de revista ou outra coisa que valesse a pena fazer (o celular não pega lá!!!).
Nessa matéria, o Nando confessa sobre seu passado com as drogas. E numa dessas passagens comentou sobre Relicário. Eu me lembrei de como gosto dessa música e como ela me tocou logo de cara. Foi magistralmente gravada pela Cássia Eller e pelo Nando no Acústico MTV da Cássia. Em um Acústico que tinham várias músicas fodas, como O Segundo Sol, Luz dos Olhos, Malandragem..., essa música acabou sendo um destaque.
A música me ganhou pela melodia, interpretação, pela forma que ela é apresentada, como se fosse crescendo e por uma passagem digna de Romeu e Julieta:

Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite
Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for

Fala sério, né? É linda. Já escutei uma pessoa me dizer que nunca trocaria a eternidade por uma noite. Pode ser que não, mas quem nunca pensou nisso? Só quem não é romântico, não é sentimental.
O Nando tem outras músicas que adoro, como All Star (que foda ele ter escrito essa música para a Cássia Eller, é uma ode à amizade!), As coisas tão mais lindas (essa música eu escutei em uma peça de teatro em SP. Saí da peça e fui catar em que CD estava essa música. Descobri que era no Com você meu mundo ficaria completo. Acabei comprando e tive uma grata surpresa: o CD é bom pra caralho!) e por aí vai.
No mesmo show em que subi ao palco para cantar com o Nando (não adianta que eu não darei mais detalhes agora... rs), ele cantou a música com a camisa do CD Meu mundo ficaria completo, que ele produziu com a Cássia Eller. E ainda mudou a letra para Eu estava em paz quando você se foi... Emoção pura. Foi duca!!!
Ele confessar que escreveu a música quando estava sob efeito das drogas, me fez pensar que pelo menos elas serviram para alguma coisa. Tenha certeza, caro Nando, naquela noite, em que você escreveu Relicário, você criou uma pequena obra-prima. Os fins justificam os meios...
Ah, um adendo: o Nando tem uma música que gosto também e que me lembra muito a Gê, minha amiga de SP, que é No Recreio. Então Gê, dedico essa música para você hoje, no dia de seu aniversário. Parabéns!!!

Relicário - Nando Reis

É uma índia com colar
A tarde linda que não quer se pôr
Dançam as ilhas sobre o marS
ua cartilha tem o A de que cor?
O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou
E são dois cílios em pleno ar
Atrás do filho vem o pai e o avô
Como um gatilho sem disparar
Você invade mais um lugar
Onde eu não vou
O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso deste amor
Corre a lua porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite
Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for
Quem nesse mundo faz o que há durar
Pura semente dura: o futuro amor
Eu sou a chuva pra você secar
Pelo zunido da suas asas você me falou
O que está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor, ôôôô...
O que você está dizendo?
Um relicário imenso deste amor
O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Porque que está fazendo assim?
...está fazendo assim?

4 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que me fazer chorar né?
Vale lembrar que você é ó principal responsável por me fazer adorar o Nando.
Milhões de beijos e muito obrigada

Tuka disse...

A questão aqui eu diria que não é o talento inquestionável de Nando Reis. Que também é um dos meus xodózinhos musicais - rs. A questão é: que diabos alguém estaria fazendo em Guiricema/MG (uma cidade a 70Km de Muriaé)??? Rs...

Arthur disse...

Adoro essa música do Nando! Ele manda muito mesmo e a música ficou 10 com a Cassia!
Abs

KahSilva disse...

Nossa, essa parceria do nando com a Cassia só rendeu bons frutos.Amo os dois!Bom saber que você também!Agora conta essa história de cantar com o Nando por que senão vai me dar brotoejas,hehe...Beijos!!!