terça-feira, maio 22, 2007

Linearidade

Outro dia estava diante de um fato e, sem querer, acabei descrevendo exatamente o que iria acontecer, quais seriam as reações de cada pessoa envolvida na história. Será que é adivinhação? Bruxaria??? Não, não, caro leitor do blog. Acho que isso tem mais a ver com a linearidade no comportamento das pessoas.
Explico: chamei de linearidade o fato de muitas pessoas agirem exatamente como as pessoas mais próximas achariam que uma pessoa agiria. Pense bem: você mesmo não tem reações parecidas mediante algumas ocasiões? Se alguém te trai, você pode ficar irado. Se você é passado para trás no trabalho, idem. E se alguém te conhece bem, saberá que sua reação não poderia ser diferente.
O ser humano, tão complexo em sua essência, ter reações tão previsíveis, não seria de espantar um pouco? Eu acho que a natureza das pessoas, aliadas às suas experiências, as fazem agir de forma linear. E isso é fantástico. O ser humano realmente está sempre evoluindo, mas tem coisas que ainda os fazem iguais. O medo, o amor, a carência, enfim, esses e outros sentimentos, nos levam a lugares comuns. Me arrisco a dizer que esses sentimentos, nos remetem a nossa essência de ser humano. Pelo visto, seremos lineares ainda por um bom tempo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, me vejo sendo linear em várias situações... Concordo com vc!
Agora to curioso pra saber que tal bruxaria foi essa! rs
Abs

J disse...

Ia comentar aqui, mas acabou que o pensamento se estendeu e gerou um novo post.

Essa foi uma ótima viagem! rsrsrs

Abraços!

KahSilva disse...

É incrível como podemos ser tão prevísiveis as vezes, no entanto algumas vezes podemos surpreender até a nós mesmos.Já aconteceu comigo,pensei que se acontecesse tal coisa comigo iria ficar muito brava, mas não por algum motivo, sabe -se lá por que, eu fiquei calma, mesmo diante da situação caótica que me achava.Somos lineares, mas também somos imprevísiveis, afinal,somos humanos.Beijos!!!