quinta-feira, março 01, 2007

EU QUERO!

Eu quero. Não, eu não quero só isso. Quero mais. Tudo que você tem pra mim é muito pouco. Meus sonhos são maiores que isso e minha exigência idem. Fui ensinado pela minha mãe e pelo meu pai que eu sempre poderia ter mais, conseguir mais coisas na vida.
A competição é sadia, me faz andar para frente. Retroceder? Um passo para trás para dar dois à frente? Sorry, isso não faz parte da minha rotina. Essa palavra - retroceder - nem faz parte do meu vocabulário. Arranquei esse verbete faz tempo...
Não me contento com iates, casas de veraneio e uma boa comida à mesa. Quero além de tudo isso dias de sol. E quando ele queimar a minha pele, quero que ele cesse nesse exato momento. Afinal, para que serve o Sol, ora bolas?
Não quero ficar feliz apenas por ter saúde, por ter comida, por ter onde morar... Quero ser feliz porque eu quero e ponto final. Afinal, eu posso. Eu mando. Tenho controle total na minha vida.
Sim, eu tenho controle sobre meus atos. Se você não tem, azar o seu. Eu sei o que quero, no que pensar, para onde ir, sei exatamente aonde vou. Quando eu atravessar a linha de chegada, para assim conquistar o troféu que eu mereço, sei que ele será fruto do meu esforço, da minha conquista. Não me inveje, tenha auto-confiança. Só não se coloque no meu caminho. Eu coloco as pessoas na minha vida, entenda de uma vez por todas.
Sim, são tantas decisões. Eu dou conta. Por isso mesmo estou solteiro nesse momento, por isso não tenho filhos (e nem quero ter, para que os terei???) e faço da minha vida o que bem entender. Isolado do mundo, eu? Nada disso, eu vivo no meu mundo. E você só entrará nele se eu o convidar. Você entendeu bem? Ei, você aí, entendeu bem? Eu tô falando com você. Quem é você? E você aí também? Porque ninguém fala comigo? Porque não me reconhecem?
Eu sou o cara! Eu sou o dono da minha vida e escolhi você e você também para entrarem nela. Podem entrar. Eu lhes darei os papéis que vocês representarão. Ei, eu estou falando com vocês. É, com vocês mesmo, não se espantem!
Bem, eu tentei. Depois não peçam para entrar no meu mundo. Nem adianta se ajoelhar aos meus pés. Nem se beijá-los, mesmo imundos - se eu os deixá-los assim - pela sujeira das calçadas, eu permitirei que entrem. Afinal, a vida é minha. Eu decido. Eu mando. Eu controlo. Entenderam como eu sou feliz??? Escutaram??? Vocês escutaram??????????? Cadê vocês???????????????

6 comentários:

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Sempre digo que quem o destino quem fazemos somos nós então continue querendo e desejando e comandando sua vida, pra mim essa é a única receita que existe para a felicidade !

beijos

Anônimo disse...

nossa q texto tenso!!!! Nao imagino a otica da minha vida sob este ponto de vista, talvez porque eu coloque um outro adorno pra defender o mesmo enredo, afinal, há muitos olhares num mesmo horizonte, se discordamos em algo, é porque temos diferencas, se nos fortalecemos na fraqueza, é porque somos irmaos, se concordamos em algo, é porque temos mesmo algo em comum. E que sejamos felizes, voce quer, e eu tambem!

Jorge disse...

Oi Rodrigo,
Esse foi um texto que não reflete o meu lado pessoal, apesar de como quase todo autor, sempre ter algo parecido comigo. Mas nesse caso, é apenas um personagem!

J disse...

Muito legal! Novamente nos surpreendendo com um texto visceral. Cativante mesmo de ler!

KahSilva disse...

UAU!!Lindo texto.Queria levar minha vida assim, sentir que sou eu quem a comanda, mas não eu fico aqui, e deixa a vida seguir seu curso.Só uma coisinha, é muito bom ter filhos, espero que um dia pense em te-los, ao menos prá perpetuar sua esepécie.Um beijo!!!

Anônimo disse...

Sim Sr.!