sexta-feira, março 16, 2007

Dias de Sol

Eu não sou muito de ir à praia. Mas confesso que adoro dias de sol. Acho que as pessoas são mais felizes em dias de sol. Você já viu em algum filme alguém ser tão feliz em dias de chuva e tempestade? Normalmente, são nesses períodos que se tem briga. Até porque, como diz o ditado, "depois da tempestade vem a bonança".
Dias de Sol me lembra minha infância e adolescência. Nessa época, eu torcia para ter Sol. Queria ir à praia com minha família, jogar bola na rua, brincar de pique, montar a nossa rede de vôlei na rua, pendurar nossa tabela de basquete e bater uma bolinha, ficar conversando com os amigos na rua, jogar jogos de tabuleiro, brincar de pique, andar de bicicleta...
Eram tantas opções, o Sol sempre ajudava a encontrar os amigos. Quem quer ficar em casa com um calor infernal? Era ótimo, sempre juntava uma galera e dava para fazer n coisas, nem que fosse não fazer exatamente nada, só ficar na rua mesmo.
Hoje eu ainda prefiro o sol, o calor. Não curto frio, dias nublados. O meu humor varia com o tempo. O frio me dá rinite, sinusite e afins. O Sol me deixa mais alegre, com a sensação de que tudo vai dar certo. O Sol é minha estrela-guia, me ajuda a ser mais feliz. Me dá mais disposição para malhar, para sair, para fazer coisas legais. Me dá até disposição para o trabalho, acreditem!!!
Lembrei desse tema porque tem uns 35 dias sem chuva aqui no Rio de Janeiro. Somente dias de sol. Sei que essa massa de ar quente, sem uma chuvinha, não é legal. Até acho que uma chuvinha no final do dia poderia cair bem. Mas não me queixo. A natureza é sábia e me presenteia com dias lindos. Pra que reclamar???

4 comentários:

Arthur disse...

É, 35 dias sem chuva no Rio! Tb adoro sol, mas podiam ter pena de quem tem que pegar esse solzão na testa todo dia, né? hehe Uma chuvinha viria bem a calhar...
Ainda bem que o inverno tá perto!

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Eu também não suporto o frio, prefiro sempre o calor o sol, e noites estreladas.....e amo a chuvinha de verão, tomar banho de chuva é muito bom !!!!!!

Mas com certeza ultimamente em sp eu reclamo da chuva...por causa do transito apenas...

Beijos

KahSilva disse...

Tá bravo comigo?eu amo sol, mas curto um dia de chuva,desde que seja bem acompanhada, em frente a TV ,com pipoca e bom filme.Ah, e de vez em quando uns beijinhos, por que ninguém é de ferro...hehe...Um beijo e lindo final de semana!!!

Anônimo disse...

um jorge lúdico no ar??? q maravilha...e viva a poesia presente no ar do nosso cotidiano!!!