domingo, dezembro 31, 2006

2007 já chegou na Nova Zelândia!

É isso aí, faço minhas as palavras do Jorge. Tem sido uma experiência excelente dividir esse blog com o Jorge, purgando os pensamentos e as viagens que vão vazando da cabeça com o tempo.

Do ponto de vista meramente racional, amanhã é um dia como outro qualquer. Na verdade, é até pior que um dia normal, dado que será meu último dia de recesso no trabalho e na terça voltarei a pegar a barca para o trabalho.

No entanto, não deixa de ter um certo simbolismo sonhar com o que fazer quando acordar em um ano novo. As promessas de ano novo, os planos, as expectativas, os sonhos, acho tudo isso válido, e inclusive tenho minhas metas de vida para cada ano que começo, que venho inclusive realizando. Isso tem um lado de planejamento de vida, mas tem também um lado simbólico de esperança de um novo ciclo, de um novo começo para algumas coisas. Símbolos podem ser coisas poderosas.

No Natal, mesmo para quem não acredita, tenho para mim que a simbologia da data é importante e contagiante. Não estou me referindo a ceias (iguais a todo santo ano...), nem às tradicionais brigas de família, ou ao especial do Roberto Carlos (podiam todo ano passar uma reprise de 20 anos atrás e daria no mesmo). Me refiro ao simbolismo de comemorarmos a data em que Deus nasceu na forma de uma criança, feito carne, sorrisos e lágrimas como o resto de nós.

Acreditemos ou não nisso, pelo menos em nome de toda essa simbologia gostaria de desejar a todos vocês que, nesta data repleta de significados, permitamos a Deus nascer e se alojar um pouquinho mais em nossos corações, fazendo de nós pessoas um pouquinho melhores e maiores e que, no ano novo que se avizinha (na Nova Zelândia já chegou!), todos nossos sonhos e metas bons se realizem!

2 comentários:

Jorge disse...

Endosso tudinho...
Abs e Feliz 2007 pra vc, Juliana e Julia!

J disse...

Pra vc tb, meu amigo!