quinta-feira, dezembro 21, 2006

Promessas de fim de ano...

Estamos em época de festas. Natal chegando, planos para o Reveillón, chega aquela hora de decidir aonde passar, com que roupa, enfim, uma indecisão só. Além disso, começamos a traçar aquelas metas para o novo ano que está chegando. Normalmente são aqueles desejos que guardamos no fundo de nossos armários e não temos tempo, força e/ou coragem para realizá-los. Ou então aqueles sonhos que estavam programados para esse ano, mas que por alguns motivos não foram realizados. Pelo menos ainda. Então ficam para 2007.
Aí chega o novo ano e esses planos tem que começar a sair do papel. É hora de mudar. Começar aquela dieta que estava querendo fazer há muito tempo. Voltar a malhar. Correr na praia. Ler mais. Fazer aquele MBA que estamos querendo. Dar mais atenção à família e aos amigos. Se dedicar mais aos hobbies. Ou ao trabalho. Enfim, cada um com suas metas - ou sonhos - porém, com alguma coisa em comum. Tudo isso converge para a mudança. E para mudar tem que ter atitude, muita vontade, garra e perseverança.
Portanto, acho que essas mudanças programadas para 2007, e que sei que muitos só começarão depois do Carnaval, pois janeiro e fevereiro são meses de verão, férias, etc, etc, etc, devem ser postas em prática desde já. Deseja ser feliz? Então corra atrás da felicidade agora, nesse momento! Quer ler mais? Passe na livraria, compre um bom livro. Nessa época do ano tem vários bons lançamentos, posso até indicar alguns. Ou então olhe mais para a estante de sua casa e pode achar umas boas surpresas literárias. Precisando fazer um regime urgente? Acho que a palavra urgente já define bem que não dá para esperar 2007 chegar.
Já, agora, neste exato momento! Os desejos de Natal e de Ano Novo tem que ser imediatos. Planos tem datas de validade e são melhores consumidos se forem no momento em que os adquirimos. É igual fruta! Tire seu plano "do pé" e o saboreie bem. Use e abuse do seu agora, do momento que está vivendo. O melhor momento tem que ser o que estamos vivendo. Plantando agora, colheremos coisas boas no futuro. Xô preguiça. Xô marasmo. Xô medos. Xô coisas ruins que nos fazem muitas vezes ficar na inércia.
Então, só me resta desejar a todos um Natal maravilhoso, com muitas coisas boas. E tenho certeza que esse clima natalino, de muita felicidade, irá se refletir em todo 2007. Basta querer e ir em direção aos nossos sonhos. Eu estou indo atrás dos meus. E aí, vamos comigo? Ou nos encontramos lá???
FELIZ NATAL E UM ÓTIMO 2007 A TODOS!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Nataaaaaaal e um EXCELENTE 2007 para voces.
Abracos

Anônimo disse...

E que venha 2007, muito melhor que 2006!