terça-feira, dezembro 05, 2006

O mundo dá muitas voltas...

Completando a frase acima, eu poderia dizer: "... e é pequeno pra caramba!" (risos). Mas é a verdade. Eu sempre que saio, para qualquer lugar que seja, encontro alguém conhecido. Pode ser alguém que conheço de vista, como pode ser um grande amigo ou mesmo aquela pessoa que estudou com a gente em mil novecentos e lá vai fumaça e nem sabemos mais se se chama Paulo ou Marcelo...
Acho também que isso acontece porque conheço muitas pessoas e normalmente não esqueço facilmente. Desde a época de escola, sempre frequentei muitos grupos, nunca fui de ficar fazendo muitas restrições. Lógico, tem sempre aquelas pessoas que nos identificamos mais, porém sempre fiz questão de falar com todo mundo - ou quase, já que sou bastante tímido. Se ainda sou tímido hoje, imaginem na adolescência!!!
Às vezes, para não dizer muitas vezes, essas coincidências são ruins. Imagine reencontrar aquele mala que estudou com você? Ou aquela pessoa que só sabe falar sobre um assunto? Ou aquela que fala demais? Ou então aquela pessoa com a qual você não tem a menor intimidade e ela se acha sua amiga de infância???
Bem, há situações piores: rever um caso mal resolvido, justamente quando você está quase, quase mesmo sarando aquela dor que insiste em incomodar; encontrar aquele ex que você não queria ver na sua frente pintado de ouro; dar de cara com aquele que você deixou e nunca mais ligou. Ou a pior de todas: um ex-amor, que nesse caso, o ex só se adequa para ele, porque para você é um amor ainda...
Nessas horas, a vontade é de que o mundo seja maior. Que o acaso nunca conspire para que isso volte a acontecer. Ou então que Marte, Júpiter, Saturno ou Urano (esse é mais longe, melhor!) sejam planetas habitáveis e que possam recolher carinhosamente esse tipo de pessoa que insiste em entrar em nossos caminhos.
Ah, mas também tem o outro lado da moeda. Rever amigos de infância, que não vemos há tanto tempo e que parece que nos despedimos ontem, tamanha afinidade que ainda rola. Encontrar pessoas que sempre quisemos bem, mas que por cargas d'água o acaso separou. Ou então aquele ex-caso, ex-ficante, que por forças do destino, vocês não ficaram juntos, porque não era o tempo exato, não era para ser naquele momento. Como diria a personagem Fernanda na peça "Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou", não era pra ser!!!
Pois é, o mundo dá muitas voltas. E nessas voltas, ele de vez em quando brinca com a gente. Para o bem ou para o mal. Quem nunca viveu uma história dessas? É comum, muito mais cotidiano do que a gente pensa. Só espero que o mundo venha sempre lhes trazer coisas boas, pois as experiências ruins devem ficar apenas como lição e não serem revividas.
Então, se você encontrar uma pessoa que você se apaixonou, que foi apaixonada por você, mas vocês não levaram nada a sério porque não era o momento, dê uma nova chance ao destino. Se ele te brindou com um reencontro, é porque tem algo aí. E espero que esse algo seja um algo muito, mas muito bom...

Acaso (Ivan Lins)
Não sei se o acaso quis brincar
Ou foi a vida que escolheu
Por ironia fez cruzar
O meu caminho com o seu

Eu nem queria mais sofrer
A agonia da paixão
nem tinha mais o que esquecer
Vivia em paz, na solidão

Mas foi te encontrar
E o futuro chegou como um presentimento
meus olhos brilharam, brilharam
No escuro da emoção

Não sei se o acaso quis brincar
Ou foi a vida que escolheu
Por ironia fez cruzar
O seu caminho com o meu.

10 comentários:

Anônimo disse...

E como dá voltas, e como nos surpreende... será que ser leonino traz predisposição a isso?

Anônimo disse...

vamos lá...a vda é feita sim de encontros e desencontros....e já que o desencontro é inveitavel, porque nao aproveitar os encontros e desfrutar bm dessa aventura que 'viver!?

Anônimo disse...

Será? Que se o destino te brindou com um reencontro, é porque tem algo aí? Isso faz pensar...
Se for assim, tenho algumas coisas a resolver, porque sempre topo com certas pessoas...
Ai! Que dificil...

Anônimo disse...

eu lembro do filme do Gasparzinho, se não me falha a memória....negócios pendentes...rs
bjs

Jorge disse...

A idéia dos meus posts é misturar fatos que aconteceram comigo, com amigos ou que vi pela vida. Por isso, quase todos são escritos na terceira pessoa.
Se isso está acontecendo comigo? Hummm, deixo para cada um decidir... rs

J disse...

Come-quieto...

rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

as vezes o melhor é escrever na primeira pessoa mesmo e mostrar o seu posicionamento em relação a vida.

"...dar de cara com aquele que você deixou e nunca mais ligou."

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

E como o mundo dá voltas e é pequeno mesmo, eu que o diga....

bjus

KahSilva disse...

Dizem que tudo tem sua razão de ser, e que nada acontece por acaso, eu até acredito nisso, mas nofundinho torço prá não encontrar ninguém que me faça sofrer novamente.Um beijo!

Anônimo disse...

Morte lenta aos comentários anônimos ... rs