segunda-feira, julho 21, 2008

Nome Próprio


Semana passada vi uma reportagem na Veja sobre um artigo que o Manoel Carlos publicou na Veja Rio que criou uma baita polêmica. Nesse texto, ele dizia que muitos atores deveriam ficar calados quando não tinham nada a dizer. Isso gerou uma comoção de atores, principalmente os mais novos, que se sentiram ofendidos pelo autor. Não se viu manifestação de atores como Fernanda Montenegro, Marília Pêra e Antônio Fagundes, mas sim de outros atores que, ao que me parece, sentiram a carapuça servir direitinho.
Num tempo em que muitos atores realmente se acham foda por terem Malhação no curriculum e acharem que podem emitir opiniões no programa da Luciana Gimenes e em revistas de fofoca, é muito legal ver uma jovem atriz se dedicar de corpo e alma a um trabalho. Esse é o caso da Leandra Leal em Nome Próprio. O filme estreou sexta passada num circuito modesto. É um filme difícil, com uma personagem apática e descontrolada. Seria um horror se não tivesse uma atriz tão disposta quanto Leandra.
Li que ela se envolveu tanto com a personagem e com o filme, que acabou virando produtora do mesmo. O resultado que vemos na tela mostra uma atriz se despindo (literalmente - risos) de suas vaidades e se mostrando perturbada na medida exata que cabe à personagem.
A mesma foi inspirada em livros de uma blogueira. É legal ver que no Brasil começam dar atenção aos blogs. Navegando por aí, já vi blogs maneiríssimos, com pessoas que tem muitas coisas boas a serem ditas. Talentos estão por aí. E o blog fez com que alguns conseguissem expressar o seu e outros pudessem "brincar" de escrever (como é o meu caso). Todas as alternativas e possibilidades são válidas.
Portanto, se tiverem oportunidade, Nome Próprio merece ser visto e descoberto. Fica a indicação!

Um comentário:

Anônimo disse...

jorgito!!
que alegria abrir esta página hoje e ver q estou desatualizada, pois vc já voltou a ativa e o blog está "bombando"! ví q o blog fez aniversário - parabéns!! - q tem músicas novas, reflexões e esperanças (desperdiçadas?) no basquete nacional. Adoro acompanhr vc pelo blog! hoje temos um encontro! até mais tarde e te darei um bj pessoalmente por isso! até!