sexta-feira, dezembro 21, 2007

O Velho e o Moço

Final de ano, época de se repensar na vida e planejar o que fazer no ano que vai nascer em diante. Muitas vezes não gostamos de relembrar fatos que aconteceram. Algumas por arrependimentos por termos agido de forma ruim ou algumas por arrependimentos por não termos agido. Enfim, assim é a vida. Cada escolha, uma renúncia!
Mas e se pudéssemos voltar no tempo? Faríamos tudo de novo? Escolheríamos diferente? Agiríamos com a cabeça ou com o coração?
E no final de nossas vidas, quando chegarmos perto do famoso "juízo final", como reveremos nossa vida? Qual será o flashback que passará por nossa memória?
Espero que o saldo final seja de mais vitórias, sucessos e felicidades do que arrependimentos, fracassos e fatos ruins. É com os erros que aprendemos a viver melhor, a acertar. Portanto, devemos sempre estar aprendendo com eles.
Essa música do Los Hermanos reflete bem a situação que eu explicitei acima. E é por isso que gosto tanto dela. Cabe a reflexão, nessa época de tanta correria, presentes, shoppings cheios e muita comilança...

O Velho E O Moço
Los Hermanos


Deixo tudo assim.
Não me importo em ver a idade em mim,
Ouço o que convém.
Eu gosto é do gasto.

Sei do incômodo e ela tem razão
Quando vem dizer que eu preciso sim
De todo o cuidado.

E se eu fosse o primeiro
A voltar pra mudar o que eu fiz.
Quem então agora eu seria?

Ahh tanto faz! E o que não foi não é,
Eu sei que ainda vou voltar...Mas, eu quem será?

Deixo tudo assim, não me acanho em ver
vaidade em mim.
Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo e eles têm razão.
Quando vem dizer que eu não sei medir,
nem tempo e nem medo.

E se eu for o primeiro
a prever e poder desistir do que for dar errado?

Ahhh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir
o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão.

Ahhh, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser aceito a condição.

Vou levando assim.
Que o acaso é amigo do meu coração
Quando falo comigo, quando eu sei ouvir...

Nenhum comentário: