quinta-feira, dezembro 27, 2007

O que fazer?

Ontem a mãe de uma amiga minha do trabalho faleceu. Momento chato. E eu não consegui falar com ela. Se ela estivesse aqui, eu falaria ou pelo menos a abraçaria, para demonstrar conforto. Mas e ligar? O que eu falaria? Sinceramente não sei o que fazer nessas horas.
Andei pensando nesse caso e vi que tem vários outros casos que a dúvida permanece: e se uma pessoa está com uma roupa inadequada para a ocasião, devemos falar? E se o zíper está aberto, devemos avisar? E se pegamos a namorada de nosso amigo num belo amasso com outro, o que faremos?
Enfim, existem n situações e fatos que ninguém nos ensina nas escolas, colégios e muitas vezes, nem em casa. Cabe uma dose de bom senso, que convenhamos não é algo comum em todas as pessoas.
Me recordo de uma música do Kid Abelha que diz: "Agora você vai embora e eu não sei o que fazer. Ninguém me explicou na escola, ninguém vai me responder". Abandonos, separações, divórcios, enfim, término de um relacionamento. O que deve ser feito?
Não acho justo não termos uma fórmula mágica, algum algoritmo que possa resolver tais problemas. Porque cada caso tem mesmo que ser um caso? Se a matemática não consegue resolver tais problemas, é porque a vida realmente é complexa demais.

2 comentários:

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

É se existe essa formula magica seria maravilhoso ne?!


Espero que tenham tido um ótimo natal, e desejo um 2008 cheio de realizações pra vcs !

Beijos Paulinha

Anônimo disse...

A gente pode não saber o que falar, mas seja o que for, do outro lado está alguém que quer ouvir. Certa vez, qdo passei por uma perda muito grande na minha vida , você me enviou um email muito lindo. Lembro de suas palavras até hoje e acredite que elas fizeram diferença. Por isso te digo, desde que seja de coração, fale, não importa o quê. Do outro lado está alguém que vai gostar de te ouvir.
Beijos