Todo final de ano é assim. Tempo de se pensar no que se fez, no que irá se fazer nos próximos 365 dias. Época de se fazer novas promessas, começar o ano com pé direito, rever conceitos, estabelecer metas, enfim, a cada ano um ciclo se encerra e outro começa.
Mas pera lá: será que é necessário mesmo acabar um ano para se começar um ciclo? Hummm, acho que não. Mas a verdade mesmo é que nossos dias andam tão corridos que se não tivesse essa divisão (anos, meses, dias, horas, minutos, segundos!!!), não pararíamos para rever nossos projetos. Lógico que existem pessoas muito mais evoluídas que eu e que conseguem colocar datas para início, meio e fim em todos seus projetos. Infelizmente, só consigo em alguns.
Porém, acho que esse período do ano nos força a olhar mais pra dentro e ver quais caminhos seguir, como fazer as coisas darem certo. Não acho que seja a virada do ano que seja o motivador e sim a nossa reflexão, que é quase que forçada nessa época. Ainda bem!
Então, cabe a cada um de nós refletir e colocar em execução todos os planos e projetos. Não somente para 2008. Pode começar a partir de agora. E não precisa terminar em 2008. Pode ir até 2010, 2020, quiçá! A vida é nossa e cabe a nós estarmos no controle dela. Essa tarefa pertence a cada um de nós e mais ninguém.
Portanto, vamos em busca de nossas metas, sonhos e desafios. E torço para que possamos nos encontrar cada vez melhor no ano de 2008. O jogo já começou. Tic-tac, tic-tac...
Um comentário:
Aproveitando... Feliz Ano Novo!!!
Postar um comentário