sábado, julho 07, 2007

Primeiras impressões do novo emprego

Ontem, após uma semana chatiiiiiinha de palestrinhas, apresentações de benefícios, dinâmicas (essas até foram mais legais) e coffee-breaks até dizer chega, finalmente comecei no meu emprego novo e descobri o que vou fazer e com quem vou trabalhar.

A proposta parece bem legal. É para construir todo um sistema de gestão novo, em um setor que foi criado há pouco tempo, em uma diretoria igualmente nova e que deve mais que dobrar de tamanho nos próximos 2 anos. Resumindo, numa coordenação de controle, meu chefe quer que eu seja justamente o "controller". Acho que estou com uma oportunidade legal nas mãos.

O novo chefe pareceu gente boa, um cara de ação e resultados, meio elétrico até. Na hora de sentar para planejar alguma coisa com método e cabeça fria, talvez isso seja um problema. Como odeio fazer as coisas nas coxas, sem um planejamento feroz, talvez em algum momento eu tenha que me impor, mas só com o tempo saberei disso. Ele pareceu também ser uma pessoa que joga aberto e não fica "dourando a pílula". Gostei dele.

O pessoal, pelo menos a parte que conheci, também pareceu muito legal.

O ambiente, como o setor ainda é novo, é meio zoneado. Aliás, totalmente zoneado. Não tenho nem onde sentar ainda, que dirá telefone e computador! Isso é, realmente, enervante.......

Agora o que me deixou realmente BO-LA-DO foi descobrir que estou entrando para substituir um terceirizado, que será "vendido" para outra gerência ou dispensado. O cara não está levando numa boa (nem sei se eu tb levaria), existe um clima bem hostil entre ele e meu novo chefe e mesmo entre ele e parte do pessoal. É um cara mais velho, perto da aposentadoria (porra, o que custava segurar o cara mais um pouco até se aposentar?????), e parece bem mordido com a situação. O trabalho dele não agrada ao meu chefe (que é novo, só está lá há um ano tentando organizar o novo setor), e o nível de discordância é tamanho que até já descambou para o lado pessoal.

Ô saia justa desgraçada... sinto muita pena dele quando tento me colocar no seu lugar. Mas não posso frear o ritmo com que terei de pegar a parte do serviço que ele já começou a fazer. Vou ter que tratá-lo com duas vezes a simpatia e a paciência com que trataria os demais. Espero que ele consiga arrumar outro emprego a tempo, vou rezar por isso.

Também é por causa disso que não tenho lugar para ficar por enquanto pois, quando o cara sair, deverei herdar até a cadeira e o notebook dele.

Os dois próximos meses vão ser, no mínimo, atípicos. Espero passar bem por esse período de "sapateado em ovos"... Mas, tirando essa situação complicada, estou animado! Vamos ver o que o futuro me reserva!!

2 comentários:

Jorge disse...

É, realmente essa situação não é das melhores. Porém, você não tem culpa nessa história e deve procurar fazer bem a sua parte. As discordâncias dele com seu chefe e com o sistema são questões desse cara. Infelizmente, a vida é assim.
Faça o seu melhor. Assim você estará ajudando a vc mesmo e a empresa!
Boa sorte!
Abs

KahSilva disse...

Desculpe o sumiço,no blog eu explico.Parabéns pelo emprego novo,espero que dê tudo certo prá você.De verdade.essas contingências vão se ajeitando com o tempo.Um beijo!