quarta-feira, julho 18, 2007

Impressões de um petroleiro novato

Completei 2 semanas como "petroleiro", e já percebi algumas coisas interessantes por aqui.

Tive uma surpresa feliz quando, no primeiríssimo ato da semana de ambientação, antes até que qualquer apresentação fosse feita, um gerente da companhia entrou na sala e nos convidou a ficarmos de pé e cantarmos o Hino Nacional. Achei muito legal o patriotismo com o qual quiseram marcar esse momento da nossa entrada no Grupo Petrobrás. Muito legal mesmo.

Além disso, me impressionou muito positivamente o orgulho que todo mundo aqui dentro demonstra por trabalhar no Grupo Petrobrás, independentemente da empresa em que se esteja (Petrobrás, Transpetro - meu caso, BR Distribuidora, etc.). Até os terceirizados, apesar da sua situação difícil (pelo processo de primeirização) têm muito orgulho de onde trabalham. Para mostrar o alcance desse sentimento, até o taxista que me trouxe a primeira vez para o Terminal de Campos Elísios tinha orgulho de prestar serviços para a Petrobrás (palavras dele). Fiquei realmente comovido com essa atmosfera de orgulho nacional e de satisfação com o trabalho.

É óbvio que o mundo não é cor-de-rosa e os problemas locais se farão conhecer com o tempo, mas a minha primeira impressão geral foi excelente.

Vamos ver se crio raízes aqui mesmo, ou se ainda parto para outro concurso, dentre os que aida não fui chamado! Pelo que vi até agora, espero ficar e ser feliz aqui. Vamos ver.

Um comentário:

Tatiane Battistela Zambrim disse...

Oooi.
Estou passando por aqui, pra divulgar a criação no meu blog.
Pretendo postar todos os dias textos sobre o misterioso mundo feminino, citando também o misterioso mundo masculino.
Gostaria que você fizesse uma visitinha lá e deixasse sua opinião.

Brigaduuu.

http://www.complicamostudo.blogspot.com