sexta-feira, abril 20, 2007

Mãe só tem uma!

Mãe é mãe né? Dizem que mãe só muda de endereço. Tenho minhas dúvidas...
Minha mãe tem muitas similaridades com outras mães que conheço, porém tem também diferenças significativas. Apesar de eu ter 30 anos, minha mãe ainda me vê como o menino que pedia autorização para jogar uma pelada na rua com os amigos ou que tinha que ter autorização para brincar de pique-esconde dando a volta no quarteirão!
Minha mãe faz questão de me mimar. Se preocupa demasiadamente com minha saúde, com meu emprego, com minhas atividades físicas. Ela conhece quase todos que me cercam, faz questão de participar. Mais ou menos como ela fazia na época de escola, indo às reuniões com os professores.
Claro que isso tudo muitas vezes me deixa furioso, afinal não sou mais uma criança. Mas o amor de mãe é maior que tudo. Ela agora tem me deixado mais na minha (na medida do possível), devido a neta. Pois é, Juju agora é o motivo de maior atenção da família. Nada mais justo. Não quero competir com minha sobrinha e afilhada de meses, ora bolas...
Mas o motivo principal de falar da minha mãe hoje é pelo fato de nesse exato dia ela completar 60 anos. E ela chega a essa idade com bastante disposição, sendo amada pelos filhos, admirada por muitos e com vitalidade. A Dona Sonia é assim: ela praticamente toma a atenção de todos meus amigos quando me visitam, ri facilmente, fica nervosa à toa e é participativa. E eu fico bobo, alegre e vaidoso por poder chamá-la de mãe.
Parabéns mãe!!! Realmente, mãe só tem uma!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tia Sõnia é só sucesso!!!! Estou super feliz por ela tambem.
Muito justa a sua homenagem!

Anônimo disse...

Feliz aniversário pra tia Sônia!!! Ela é demais mesmo! Adoro ela, de coração!

KahSilva disse...

Parabéns prá tua mãe!!!Uma linda homenagem!!Quando a gente se torna pais é que consegue avaliar que tudo que elas fazem pela gente é por amor.Um beijo e ótimo final de semana prá ti e tua linda família!!!

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Ola, estou mudando de casa, mas vcs serão sempre bem vindos na minha nova casa....lá explicarei os motivos, depois que desativar o antigo... beijos

Novo :
http://sobretudoenadaaomesmotempo.blogspot.com/

Paulinha (Encontros e Desencontros)