quarta-feira, outubro 03, 2007

Marisa Monte

Eu já falei sobre ela aqui no blog. Disse que ela tem algumas atitudes que eu não gosto - dentre a qual se destaca não cantar sempre "Bem que se quis", que eu adoro - mas não há como negar que ela tenha uma bela voz, seja afinada e atualmente, uma das maiores forças em termos de música popular brasileira.
Além disso tudo, ela ainda tem uma carreira na qual ela mesma gerencia, lançando dois discos simultaneamente, fazendo projetos paralelos cantando, como o Tribalistas, e outros produzindo, como a Velha Guarda da Portela.
Porém, o motivo que me fez escrever aqui foi um show gratuito que ela fez no Complexo do Alemão no domingo passado. Para quem não sabe, o Complexo do Alemão é hoje uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro. Portanto, a maioria das pessoas evitam ir para lá ou mesmo passar por lá. Agora imagina uma cantora fazer um show - gratuito - lá!
É realmente uma atitude muito simpática, mostrando que a música é uma voz que pode - e deve - chegar a qualquer lugar. E mesmo Marisa Monte, que tem um pé na sofisticação, pode ser popular e entendida por qualquer um. Até porque a música é uma linguagem universal e ponto!
Nesse show, ela fez questão de levar todo o cenário e músicos. Não desmereceu o público presente, mostrando um show de rara beleza e momentos tão bons quanto os que viram nos "Halls" da vida. E ainda dedicou a música "Maria de Verdade" a todas as moradoras do Complexo.
Depois dessa atitude, assumo que ela ganhou bons pontos comigo. Acho que até vou escutar os discos novos e irei na sua próxima turnê. Mesmo que ela insista em não tocar "Bem que se quis". Ninguém é perfeito...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, ela pode ate nao cantar "Bem Que Se Quis", contanto que cante "Beija Eu", hehehehe.
Ponto pra Marisa Monte!