sexta-feira, outubro 26, 2007

Enquanto o avião não vem

Estou aqui em Congonhas, em plena sexta-feira, esperando o avião (mais uma vez atrasado - eles nem informam, pois já acham normal) para voltar à Cidade Maravilhosa.
Como quem lê aqui sabe e também quem me conhece, eu adoro São Paulo. Gosto do charme da cidade, do fato de ter tudo muito concentrado, com n opções. É uma cidade que "não dorme", acredito que é esse um dos fatores que me fascinam.
Porém, viajar para mim não tem mais a mesma graça que tinha a uns anos atrás. A rotina de fazer mala, desfazer mala, dormir em hotéis e ficar longe de casa, já não me atrai. Principalmente quando vou para cidades menores.
O risco de se viajar de avião, os atrasos, pistas molhadas, falta de respeito com o passageiro e por aí vai, me tornaram mais intolerante com viagens. Hoje em dia evito até viajar no final de semana. Ficar em casa, dormir na minha cama, estar com meus familiares e amigos, nada disso tem preço.
Acabaram de informar que o vôo está mais de uma hora atrasado. Lá se vai a minha esperança de chegar cedo em casa. E a pergunta que fica é: o que fazer diante disso a não ser esperar? E se eu atrasar alguns minutos será que eles me esperam? A resposta todos sabem qual é...

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente, devido ao caos aéreo, o Rio de Janeiro ficou mais longe... Antes eu falava que chegava mais rápido no Rio do que na minha casa. (levando-se em conta o trajeto Congonhas-Tatuapé) Hoje, minha casa está mais perto... Eu também, como você e uma pancada de amigos, estou pensando mil vezes antes de tomar um avião.Tempos modernos...