terça-feira, outubro 23, 2007

Gravidez

Gravidez sempre foi um tema recorrente aqui no blog. Ano passado minha irmã deu a luz, assim como a minha amiga Juliana, esposa do caro amigo J. Portanto, mesmo sendo um blog masculino, sempre falamos sobre gravidez e toda espera, emoção e ansiedade de se esperar o nascimento de uma criança.
Na semana em que o Congresso votou pelo aumento do tempo de licença maternidade, minha amiga Vann, que também está grávida, resolveu partilhar seus momentos com todos os amigos através de um blog.
É bastante interessante notar como a gravidez muda a vida das pessoas, principalmente da mulher, por ter a missão de gerar a criança, dar a luz e amamentar. Outra coisa interessante é notar a forma que uma pessoa se expressa através da escrita. A Vann sempre foi uma "faladeira" (no bom sentido, é claro). E ao ler o que ela escreveu, é uma outra forma de se ver a mesma pessoa. Muito bom!
No blog, ela cita que as pessoas são geralmente bondosas com as grávidas e que todas que esperam um bebê devem ser tratadas como rainhas! É uma visão interessante. Já ouvi muitas mulheres dizerem isso mesmo, que se sentem mais bonitas, mais poderosas, verdadeiras rainhas.
Ao comentar no blog, eu citei um filme, o "Filhos da Esperança". Esse filme é uma ficção científica no qual em um futuro não muito distante não nascem mais bebês. Portanto, não existem mais grávidas. Até que misteriosamente, uma mulher surge com um barrigão e as pessoas se encantam com essa dádiva. É como se fosse um milagre. Exaltam a gravidez como uma força da natureza.
Acho que o legal do filme é retratar que às vezes é preciso que algo acabe ou pare de acontecer para que possamos dar valor ou mesmo agradecer a Deus pela dádiva que nos é concedida no dia-a-dia. Nós homens só podemos ter alguma noção do que é a gravidez. Mas apenas uma noção, já que esse poder é das mulheres. Não posso dizer que invejo, mas que é interessante, isso é!!!

2 comentários:

Raquel Lobão disse...

Olha, eu já conheci um homem que passou os 9 meses da gravidez de sua esposa, praticamente, grávido tb!Pode parecer frescura, mas ele teve que fazer um tratamento psicológico.Escrevendo assim, parece piada, mas a verdade é que embora ele não tenha sentido nada fisicamente, seu psicológico ficou totalmente alterado. Hoje, qdo ele relembra aquela época,ri e faz piada de si próprio. Porém, o caso foi bem sério...Bem,ainda com relação a gravidez, só me resta dizer que os 30 estão chegando e o meu relógio biológico está começando a me chamar...hehehe bjs!

Anônimo disse...

A Marisa Monte, por exemplo, deve estar nesse estado de graça até hoje.
Depois que teve filho, só faz canções de ninar. Dá um soninho ouvir os últimos cds de M.M... Saudades de Barulhinho bom, Rosa&Carvão e Memórias,Crônicas...