quarta-feira, setembro 05, 2007

Locadora de vídeo

Ontem estava eu indo para o trabalho e do nada me lembrei de locadoras de vídeos. Hoje, locadoras de DVD's. Quando era adolescente, lembro dos meus olhos brilhando ao entrar em uma boa locadora. Existiam locadoras de bairros bem legais, sem ser de grandes redes como Blockbuster. Era algo mais pessoal, com mais charme. Muitas vezes tinha que passar por vários filmes até achar um bom lançamento. Melhor ainda era quando chegava um filme totalmente novo e ser um dos primeiros a locar.
Naquela época tinha reservas, o atendente (muitas vezes o próprio dono) conhecia meus gostos, sabia meu número de associado e trocávamos informações sobre filmes que estavam em cartaz e os que estavam para serem lançados em VHS. Fitas prendiam nos aparelhos de vídeo-cassete, outras estavam mastigadas, o som e imagem nem sempre eram perfeitos, porém o glamour era maior do que nos dias de hoje.
Raramente vou a locadoras atualmente. Além de ser diferente o atendimento, existe hoje a comodidade da TV a cabo, internet e outros meios. Não sei ao certo se eu estou meio saudosista, mas que era diferente, ah isso era!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tb adorava as locadoras de vídeo! Lembro que quando eu era criança um dos programas que eu mais gostava era toda sexta feira ir locar 4 VHS pq a gente ganhava brinde!
Mas, sinceramente? To muito mais feliz agora! E não acho que havia mais glamour antes nao... rs Odiava pagar multa por esquecer de rebobinar as fitas!!!