terça-feira, agosto 18, 2009

Velhos Amigos

No final de semana passado eu comemorei os meus 33 anos de idade. Fiz uma festa num pub aqui do RJ e chamei diversos amigos pra comemorar comigo essa passagem e esse novo ciclo que se inicia na minha vida. Chamei amigos de longa data, amigos recentes, colegas e conhecidos.
O que pude notar é que os novos amigos e colegas compareceram em maioria, enquanto poucos velhos amigos deram o ar de sua graça. Eu me pergunto o porquê disso.
Será que o termo "velhos amigos" quer dizer alguma coisa no sentido da amizade ter envelhecido? Amizades envelhecem? Na minha opinião, sim, como tudo na vida. Mas envelhecer não é mau. É uma coisa boa. Envelhecer quer dizer maturidade, experiência etc. Porém, nem pra todos isso acontece. Para algumas pessoas, o envelhecimento está mais ligado a artrite das amizades. É aquela amizade à distância, que não vale a pena sair de casa num sábado à noite pra prestigiar um amigo. É aquela que inventa desculpas, que prefere outras coisas, que renega o antigo. E isso é muito ruim.
Um grande amigo meu me ligou no meu aniversário (ao menos isso, outros nem isso fizeram) e não soube o que alegar direito pelo fato de não comparecer ao meu aniversário. Ele estava sem graça, mas enfim, é uma opção dele. Esse afastamento pode ocorrer, mas que a pessoa tenha consciência disso. Porque esse mesmo amigo uma vez falou que estava se sentindo distante dos amigos e queria se reaproximar. Mas a reaproximação é uma ação. Precisa se mover!!!
Enfim, amizades estão aí. Umas começam, outras terminam, outras evoluem. O importante é ter amigos. E saber escolher o que fazer com cada um deles!

Um comentário:

Rachel disse...

Gente, como eu só li isso agora? Adivinha só a trilha sonora: Balão Mágico!! "aquela musiquinha do amigo - mas se é amigo, não precisa mudar!!"
Enfim, fico até aliviada pq sei q sou sua irmã, né? o único problema (incoveniente?)das amizades de longa data é q elas não nascem de uma hora pra outra. me explico: vc só tem a chance de fazer amigos de faculdade NA FACULDADE e não vai dar pra fazer amizades de faculdade, por exemplo, saindo a noite. o q quero dizer? Se vc tem esta chance, aproveite! e dê valor!! essas amizades são melhores q as outras? claro q não, mas se forem amigos sinceros acho q devem ser tratados com todo o carinho! um bj