sábado, agosto 22, 2009

Seguidores

Muitas vezes me acho um cara antiquado. OK, tenho blog, messenger, orkut, e-mails, mas isso não quer dizer muita coisa nos dias de hoje. Tenho amigos que dizem que o orkut está ultrapassado, a moda agora é o facebook (qual será a próxima???) e que o blog não tá com nada, o negócio agora é o twitter!
Para mim o twitter nada mais é do que um blog para preguiçosos ou que não tem muita coisa a escrever... Parece uma ofensa, mas não é. Acho que cada um tem seu espaço. Não é porque lançaram os sites de jornais e revistas que vem com notícias muitas vezes mastigadinha, que as pessoas deixaram de comprar as revistas e jornais. Mas não me venha com essa história de que o twitter é a oitava maravilha do mundo.
Eu não tenho o twitter, mas pode ser que eu venha a ter no futuro, não sei. Mas eu não vejo com bons olhos uma ferramenta que é muito utilizada para dizer o que estou fazendo, com quem estou, para onde estou indo, enfim, passo a passo da minha vida. Isso me lembra "O show de Truman" e não quero isso pra minha vida. Não quero um site onde eu não tenha amigos e sim seguidores. Parece algo meio bizarro, estranho e psicótico.
Lembro quando o celular começou a ficar mais popular. Ele ainda era caro, mas já acessível. Isso foi por volta de 1995, 1996... Eu resisti por muito tempo a ter um celular, porque quem disse que eu queria - ou precisasse - de um objeto que me tornaria localizável onde quer que eu fosse e estivesse? Acho que só comprei um celular em 1999, porque se tornou indispensável, devido ao início da carreira profissional. Se tornou uma exigência.
Espero que não se torne uma exigência o uso do twitter no futuro. Imagina todo mundo querendo ser localizado? O uso do twitter vem de encontro a uma teoria que acho interessante: vários famosos muitas vezes reclamam dos papparazzi, da invasão de privacidade, mas estão o tempo todo nos locais badalados, abrindo suas casas para as revistas, mostrando detalhes de suas vidas e ainda reclamam da perda de privacidade. E agora a moda é usar o twitter. Não bastassem os fotógrafos, repórteres, ainda utilizam a internet para divulgar onde estarão. É como dar as senhas do banco para o ladrão. Alguma coisa está fora da ordem, fora da ordem mundial, como diria o Caetano.
Se eu quero seguidores? Não, obrigado. Prefiro leitores e amigos!

Um comentário:

Rachel disse...

oiê!
não tenho twitter, não tenho facebook, não tenho my space, não tenho hi5...vou ficar deslocada? não sei, e se ficar? Acho q tive celular em 1998, uma das últimas com certeza. acho q é importante, mas tb não tenho q viver em função disso. como vc disse, pode ser até q venha ater algum desses algum dia, mas hj, dia 26 de agosto de 2009, não obrigada! bj