Há tempos que a MTV Brasil deixou de ser uma emissora de exibição de video clipes para se tornar uma emissora voltada para o público jovem. Lembro bem quando a MTV fez sua estreia, com os VJ's que depois passariam a ser sensação em outros canais, como Astrid Fontenelle, Maria Paula e Zeca Camargo, por exemplo. Era uma emisso bacana, com uma programação basicamente voltada para clipes e mais clipes. Era legal, mas tudo evoluiu, tudo na vida muda!
Houve uma época, digamos a época da transição, que a MTV ficou um pouco desconfigurada, perdendo sua identidade. Os clipes iam perdendo espaço na programação e dando espaço para outros programas de relacionamentos, debates, notícias, humor... A MTV não queria negar que fosse uma emissora de música, porém mostrava-se cada vez menos musical.
Acredito que o amadurecimento foi quando ela realmente cortou os laços com a obrigação de ser uma TV basicamente de música. A música continua sendo o motor da emissora, porém ela se encaixa em vários programas. A identidade passou a ser o bom humor, o escracho, a forma diferente de se fazer televisão e aliar 2 veículos de forma bem bacana: a TV e a internet.
Hoje eu vejo uma MTV mais madura, sabendo bem qual seu lugar na televisão, mostrando programas de qualidade, mais rápidos, sem muitas delongas... O formato de programas de 15 minutos ou meia hora é bem legal. Dá um gostinho de quero mais.
Dois bons exemplos são o "15 minutos", do Marcelo Adnet e o "Furo MTV", com a Dani Calabresa e o Bento Ribeiro. São dois programas descontraídos, muito engraçados e de qualidade. São rápidos, dá pra ver jantando. E se demorar no jantar, corre o risco do programa acabar antes. Tiradas inteligentes, humor engraçado, rápido e rasteiro, em especial o "Furo MTV", do qual sou mega fã.
Acho que a MTV, assim como tudo na vida deve ser, soube achar seu caminho. Formatos de programas como "Domingão do Faustão" e "Raul Gil" não cabem mais. Estamos cheios. Queremos novidades. E novidade é o que a MTV apresenta. Que venham mais anos para a MTV!!!
Um comentário:
eu sinto falta da MTV mais antiga... eu gostava dos clipes. lembro dos clipes do Bon Jovi, do Guns'n Roses, etc. não tenho visto mais MTV (eme tê vê, como diria o Caetano) ultimamente. pode ser que eu me identifique com a nova programação, mas tenho a impressão que pra isso sou meio saudosista...um bj
Postar um comentário