quinta-feira, abril 17, 2008

JorgeS

Fico pensando quantos Jorges existem dentro de mim. É uma idéia muito louca, mas verdadeira. Em um mesmo dia, posso agir de forma completamente diferente, sendo uma pela manhã e outra à noite. Como que em uma tarde o Jorge da manhã não é mais o Jorge da noite? Isso acontece.
As opiniões mudam, as certezas idem. Muitas vezes eu disse que não queria uma coisa, que não faria outra, que nunca mais agiria daquela maneira e me vi fazendo essas coisas em um futuro não muito distante.
Eu sei que dormir tarde é ruim pra mim. Gosto de malhar, correr, viajar, tenho que trabalhar, enfim, acabo não sabendo dividir bem meu tempo. Às vezes eu acho que o Jorge da noite não tem muita piedade com o Jorge da manhã. É como se fosse uma outra pessoa, do tipo: "Ah, amanhã ele se vira". Epa, quem se vira? No final das contas, o corpo é um só.
E ainda tem outra característica que é muito afetada por essa múltipla polaridade: escolhas! Como eu gosto de dizer, a cada escolha, uma renúncia. Mas a escolha normalmente tem seu prazer, que é quase sempre imediato, ficando com o Jorge atual. Já a renúncia é um legado que se deixa. Portanto, é um "presente" para o outro Jorge, o de amanhã.
Um Jorge é racional. O outro é passional. Um não sofre por amor, acha isso uma babaquice. O outro não é tão forte assim. Um é determinado. O outro relaxado. Um é sonhador. O outro pragmático. Um é católico. O outro é ateu.
Não sei precisar quantos Jorges vivem dentro de mim e muito menos como é feita essa divisão. Porém, estou tentando fazer uma "assembléia" com os mesmos para que possamos fazer desse Jorge que vocês conhecem e vêem geralmente, um homem bem melhor!

Um comentário:

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Acho que todos nós no fundo somos várias pessoas dentro de uma só, mas penso que se fizer um balanço, todas os Jorges, tem algo em comum e esse algo comum é quem é de verdade....

Mas que é bom poder mudar de opnião, mudar de atitudes, isso é sim.

bjusss