domingo, abril 06, 2008

Presente, passado e futuro

Andei um pouco sumido do blog. Alguns motivos me "obrigaram" a isso: trabalho, via pessoal, viagem e outras prioridades.
Estive de férias e aproveitei a oportunidade de ir conhecer alguns países da Europa. Esse era um desejo antigo, que vinha sendo postergado há tempos por n motivos. Mas chegou a hora e junto com 2 amigas de longa data, desfrutamos os prazeres do Velho Continente. Confesso que adorei, foi melhor do que eu esperava. Parece que nesses 16 dias vivi tanta coisa que ainda estou me aclimatando.
Posso dizer que esse ano tem sido atípico. Sinto que estou avançando em algumas áreas e me conhecendo melhor. Aprendi muito com erros do passado e não quero poder voltar a cometê-los. Vejo minha auto-confiança aumentando, mas ainda tenho diversas carências a serem resolvidas. O mais importante de tudo é que estou conseguindo - a duras penas, é verdade - enumerá-las e encarando-as pouco a pouco. Ufa, isso dá um trabalho e me faz gastar uma energia. Mas o resultado é satisfatório e necessário.
A volta da Europa tem me feito olhar algumas feridas ainda abertas, reavaliar algumas coisas e poder ter algumas certezas. Pena que nem todos pensem assim. Ou talvez eu não esteja conseguindo ser claro o bastante. Meus sentimentos estão confusos, algumas contradições passam pela minha cabeça, mas sinto que a tempestade está cessando, o pior já passou.
Voltei trazendo vários presentes, lembranças para amigos e familiares. Talvez essas lembranças sejam de algo bom que eu vivi e de uma fase que já passou. Foi boa enquanto durou. Confuso, não? Imagina pra mim...
Me sinto melhor, pronto pra novos desafios. E a partir de agora, quero eu poder escolher as pessoas que quero do meu lado. Se elas quiserem, ótimo. Se não quiserem, paciência. Aprendi a respeitar a opinião das pessoas. Algumas pessoas quiseram se aproximar e foram bem recebidas. Outras quiseram partir e eu soube respeitar. É uma pena, mas todos tem sua fase e sua vida. Não cabe a mim gerenciar a vida de ninguém. Fazer isso com a minha já é trabalhoso.
O que será do meu futuro? O que será do seu? Aguardem cenas do próximo capítulo!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Presente é ter você por perto!!! Valeu pela visita ontem!

Anônimo disse...

que bom q vc voltou ao blog. meio enigmático, é verdade, mas de volta! boa viagem amanhã. bjs

Anônimo disse...

Espero poder sempre estar ao seu lado. Apesar da presença física ser complicada, mas a do coração sempre será eterna. Não sei te explicar....Deve ser de outras vidas.
Bjs meus e da Fernandinha (agora somos duas para você aguentar)

Anônimo disse...

Seja bem vindo!!!
Eu acredito que quando viajamos trazemos todos os lugares visitados dentro de nós. Voltamos mudados, melhorados, as vezes mais leves, outras vezes mais pesados.
Mas acho que viagens mudam nossa maneira de ver o mundo e a nós mesmos. Portanto: Boas mudanças para vc!