segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Vamos comer fora?

Essa frase é mágica pra mim. E eu quase sempre digo sim à ela. Não tem como resistir. Eu adoro comer fora. Acho que ir a um restaurante (seja aquele predileto ou um novo) em boas companhias, é um programão.
No trabalho temos um refeitório. A comida varia de boa até ruim. Mas o fato de poder sair, escolher entre almoçar massa, grelhado ou salada, é algo que me atrai. Além do que almoçar em refeitório me lembra presídio... risos. Eu sei que é uma comparação boba, mas muitas vezes me sinto assim mesmo!!!
Nesse final de semana eu fui a um restaurante na Lagoa, outro em Ipanema, outro no Jardim Botânico e outro na Urca. Ótimas escolhas. Cada um se destacando por alguma coisa: um o visual, outro o clima, outro a comida...
Apesar de gostar de comer fora, a comida caseira da mamãe também é indispensável. Adoro comer na minha casa (o bolso agradece!!!), mas como já disse, é bom variar.
Outra tentação de comer em restaurantes é a seção de sobremesas. Nada melhor - ou pior - para um "homem-formiga". Depois de cair na tentação dos açúcares, é hora de malhar pesado, pedalar bastante no spinning e dar uma corridinha para compensar os quilinhos extras!
O fato é que ir a um bom restaurante, com uma boa companhia, é algo que eu não abro mão. É um prazer que adquiri com o passar do tempo. Acho que tem a ver com a maturidade. Costumo dizer que quanto mais velhos ficamos, mais gostamos de fazer programas lights. Acho que pelo corpo cansado de tantas obrigações diárias, pelo fato de podermos conversar melhor, conhecer pessoas, trocar idéias e por aí vai.
E por falar nisso, me deu uma fome. Alguém me acompanha??? hehehe

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desse post, porque eu também adoro comer fora. Só que de uns tempos para cá, vejo cada vez menos gente comendo fora, principalmente entre os solteiros. É raro você ver grupos de amigos almoçando fora! Famílias almoçam fora, casais almoçam fora...e os solteiros? Não comem??? Para o meu desespero... estou sempre na captura de algum amigo, para almoçar fora aos domingos e parece que eu sou cada vez mais uma exceção...
Portanto, se Ipanema não fosse tão longe...eu iria com certeza almoçar com vc!
BJS

Anônimo disse...

dia 29 é dia de comer nhoque! e aí, qual vai ser o restaurante? bjs e bom apetite!