quarta-feira, março 05, 2008

Escrever

Ter um blog é ter um espaço pra chamar de meu. OK, nem tão meu assim. Aqui eu divido com meu amigo J. e tem a participação de vários amigos que dão suas opiniões sobre aquilo que eu expus nesse humilde e simples local.
Na minha opinião, todo mundo deveria experimentar um dia ter um blog. Ou pelo menos um espaço para poder escrever. Idêntico como as pessoas antigamente faziam com seus diários, agendas e, como diria um amigo meu, com seu casuário! Escrever é um belo exercício e deve ser experimentado.
Em um mundo onde temos acesso a n informações/dia, é fundamental darmos uma parada e nos perguntarmos o que é relevante e o que é lixo, cultura inútil. E é nessas horas que a reflexão, a escrita, essa arte que hoje anda muito esquecida, é muito importante.
Eu costumo dizer que conheço muito uma pessoa pelo que ela escreve. Pena que poucos se mostrem por essa maneira. Muitos preferem falar, falar, falar, mas escrever, colocar o "coração na ponta da caneta", temos poucos praticantes.
Para mim inteligência é afrodisíaco. Quer algo melhor do que dividir bons momentos com alguém inteligente, que se mostre realmente como é, seja sincero e bom de papo? Lógico que existem outras qualidades, mas essas aí já me ganham de cara.
Por essas e outras que eu gosto de me expressar aqui. Muitas vezes escrevi coisas que eu nunca havia falado pra ninguém, coisas que muitos amigos não sabem, outras que nem mesmo eu sabia tão ao certo, enfim, tem sido um ótimo aprendizado. E espero que dure por bastante tempo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc fez parecer que um blog é uma versão modernosa dos antigos diários. Na adolescência eu tinha um, com chave e tudo, onde escrevia todas as noites.
Hoje tenho um blog, sem chave, escancarado para o mundo, onde escrevo quando dá tempo...
Escrever faz parte da minha vida.