sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Ansioso, eu???

Ansioso, eu??? Imagina!!!
Queria eu poder dizer isso. Porém, infelizmente, não posso usar essa frase. Sou bastante ansioso sim. Sofro de ansiedade. Sofro com ansiedade.
Fazer entrevista de emprego, uma prova, um encontro esperado, uma viagem, tudo isso me deixa ansioso. Lógico que cada coisa com seu grau.
Acho que pra viagem eu até que sou menos ansioso. Deve ser pelo fato de viajar bastante pelo trabalho. Daí minha mente liga isso a uma coisa normal.
A ansiedade não é nada legal. É muito ruim ficar esperando, contando horas e ainda ficar nervoso quando a tal hora chega. É uma sensação estranha, muito chata, pois não dá para controlar bastante.
Aliás, controlar é uma palavra ruim contra a ansiedade. Ela não tem que ser controlada, ela tem que ser esquecida, banalizada. Se tentar controlar essas emoções, elas nos tomam como uma avalanche e aí já era.
Diz o ditado que "o peru é que morre de véspera". Acho que eu devo ser da família dessa ave... hehehe. Com minha terapia eu estou tentando ser menos ansioso. Acho que já consegui em algumas áreas, diminuí a intensidade em outros casos, mas a ansiedade ainda vive comigo. Ela ainda está bem viva dentro de mim.
Agora o que me resta é relaxar e não deixar que essa ansiedade me domine em horas que ela só vai atrapalhar. Não é brigando com ela que ela irá me deixar. É simplesmente mostrar que ela não me acrescenta em nada. Que o importante é relaxar, me distrair e ser feliz.
Basta ansiedade!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A ansiedade também tem seu lado interessante. Em uma época onde nada mais assusta, nada comove e parece normal ser "morno", compassivo e conformado, encontrar pessoas ansiosas me deixam feliz. Afinal não é todo mundo que tem "sangue de barata"! Que ótimo!
Gosto de ver pessoas vibrando, aguardando ansiosas, suando frio, perdendo noites de sono... Prazer mórbido? Não. Simplesmente gosto de gente VIVA, Que sente, que sofre, que demonstra seus sentimentos, seus medos e seus sonhos. Por isso, meu amigo. Por favor: continue assim???