quinta-feira, janeiro 03, 2008

Música para os meus ouvidos

Ao ler um comentário da Gláucia no post "O que fazer?", fiquei muito contente e até emocionado. Conheço a Gláucia desde 2001 e trabalhamos juntos por um bom tempo. Nesse intervalo, posso dizer que tivemos uma relação muito boa, apesar dela estar em SP e eu no RJ. Mas sabíamos que tínhamos certas afinidades.
Num certo dia, ao ligar para ela para discutirmos coisas de trabalho, descobri que ela tinha tido uma grande perda naquele dia. Eu não soube muito bem o que dizer, mas pude falar algumas palavras e só retornei a falar com ela alguns dias depois, para que ela se recuperasse. Porém, peguei as palavras que me faltaram ao telefone e as coloquei em um e-mail.
Nunca pensei que ela se lembraria disso ou mesmo desse atenção às minhas palavras naquele momento. Mas pude ver, anos depois, que estava enganado. Ainda bem!
É impressionante como as palavras tem um poder tão forte em determinadas situações. Para o bem ou para o mal. Por essas e outras é que é muito importante prestarmos atenção nas coisas que falamos. O poder pode ser devastador!
Palavras, versos bonitos e uma melodia harmoniosa e tocante são as variáveis que compõem uma grande canção. Assim como um e-mail sincero, uma carta, uma declaração de amor, uma boa passagem em um livro, a música tem o poder de nos tocar.
Ao saber que eu pude tocar uma pessoa, mesmo que distante, me senti como uma música. Uma boa música. Daquelas que quando tocam, nos fazem parar e pensar na vida, em nossas experiências. E isso me fez sentir bem, afinal, para mim, ser comparado a uma boa música é um baita elogio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Puxa! Nâo imaginei que iria virar um post por causa daquele comentário... Que lindo!
Novamente suas palavras vão ser guardadas com carinho no meu coração.
Acredito que pessoas que tem um blog, são aquelas que sabem o poder das palavras e buscam com elas transformarem as coisas e agirem no mundo de alguma forma.
Portanto creia sempre que suas palavras transformam, cicatrizam, melhoram e que a cada linha escrita você está realmente fazendo a diferença. Dessa vez não foi só para mim, mas para uma porção de pessoas com certeza!
Muita música e palavras para você em 2008!!!!
BJSSSSS

Anônimo disse...

Oi Jorge,

Sou leitora desse blog, graças a Glaucia, uma pessoa pra lá de especial na minha vida, minha irmã de alma....
Adorei ver esse post em homenagem a ela!!
E continue escrevendo...Palavras ...sempre ajudam...

Um FELIZ 2008

Bjs

Anônimo disse...

há canções e há momentos...e para essas coisas...pessoas!

Anônimo disse...

oi jorgildo,
acho um dom quem sabe usar com clareza e sapiência as palavras e colocá-las de forma inteligente e bonita num texto (musical, amigo, trabalho, etc). Penso nisso principalmente agora que estou aqui escrevendo minha tese...haja criatividade de achar a palavra certa no meio de tantas da nossa língua!
quanto ao saber o que falar em certas ocasiões, muitas vezes o silêncio já diz muito, escutar tb ajuda, mas acho q a sua atitude sintetizou meu pensamento: sermos sinceros e autênticos é a melhor saída. um bj e boas viagens neste ano!

Sobre tudo e nada ao mesmo tempo disse...

Bonita homenagem, e com certeza as palavras são muito poderosas, e pelo que que acompanho por aqui em seu blog, você as usa com sabedoria!

Bejus

Paulinha

Anônimo disse...

As palavras têm um poder inimaginável.