segunda-feira, janeiro 14, 2008

Camille Claudel

No início do ano me dei de presente a coletânea de DVD's do Chico Buarque. Ao ver um deles, há um trecho no qual ele passa em frente à casa de Camille Claudel, em Paris, e lá existia uma placa com a seguinte frase:

Existe sempre uma coisa ausente que me atormenta.

Achei a frase muito boa e decidi publicá-la aqui no blog. Na minha opinião, somos sempre insatisfeitos e queremos sempre mais. A arte é justamente saber dosar essa ânsia de sempre querer mais.
Outra interpretação dessa frase seria a falta de alguma coisa - ou alguém. Falta de amor, de dinheiro, de trabalho, de saúde... Ou a falta de um amor que já se foi, de um ente querido, enfim, a falta de uma pessoa especial.
Para resumir, acho que sempre irá haver algo me atormentando. Mas espero que esse algo nunca seja mais forte do que eu!!!

Nenhum comentário: