terça-feira, agosto 31, 2010

Obrigações

Na vida temos nossos deveres, nossas obrigações. Não dá pra viver a vida como se fosse uma festa, uma novela do Manoel Carlos. É necessário trabalhar, estudar, correr atrás das metas, refletir, treinar, se cansar e às vezes chegar ao extremo para conseguirmos algo. Cansa, mas faz parte!
O problema todo é quando esse número de obrigações cresce exponencialmente e o tempo parece que encurta. Vejo meus e-mails, por exemplo. Não tenho dado conta de respondê-los num tempo curto. Ou mesmo analisá-los como deveria ser feito. Uma pena. Quando achávamos que tamanha tecnologia nos daria maior tempo livre e rapidez, eis que nos deparamos com enormes obrigações e acabamos tomando o tal "tempo livre" com elas.
O melhor a fazer é estipular tempo para as coisas. E seguir a risca, claro. O tempo do lazer, família e namoro tem que estar na programação. Senão a gente pira e acaba virando uma máquina. Isso não é nada legal...
Como o próprio nome já diz, obrigação é algo que não dá pra fugir. Logo, temos que cumpri-las e pronto. Mas algo me diz que cada vez mais assumimos mais obrigações ou acabamos transformando algumas tarefas em obrigações. E pela força da palavra, acabamos dando mais peso do que tal tarefa merecia.
Hoje estou com várias obrigações. Porém, posso me dar por satisfeito pelo simples fato de poder dosar minha vida e ter diversas opções de lazer, amigos, namoro, família... É importante buscar o equilíbrio sempre. E poder contar com um background como eu tenho, é um bom passo para o sucesso e vencer tais obrigações. Ufa!!!

Um comentário:

Rachel disse...

é... ontem mesmo estava conversando sobre isso com meu conjuge... tem que fazer supermercado, pagar contas, contratar empregada, negociar salário... ou então fazer como diz Rita Lee "voltar pra dentro da barriga da mamãe" - leia-se apartamento, casa, etc.
é cansativo mas vale a pena! um bj