terça-feira, fevereiro 17, 2009

Confuso, eu?

Confuso, eu? Imagina... rs
Sou, mas quem não é? Mas o que mais me motiva a escrever tal post é que percebo que quando me acho tão confuso, olho para o lado e vejo muitos piores do que eu. Impressionante!!! Será que atrai? rs
Acho que deve atrair sim. É meio que estar na cadeia e olhar para o lado só ter criminosos. E descobrir que 99% deles são mais perigosos do que você. É uma sensação ruim.
Não sei de onde vem tanta confusão, mas tenho uma teoria, no mínimo, interessante. Acredito que ela vem do excesso de "informação". Leia-se por informação o conjunto de pessoas, notícias, acessos, oportunidades, facilidades e afins, aos quais estamos expostos diariamente.
Essa confusão não deve ser levada para o lado mau. Como tudo na vida, existem dois lados (no mínimo). Estar confuso é quase um estado de espírito, é momentâneo, passa. Não se deve achar que está confuso pra sempre. Senão fica aí uma bela desculpa pra cometer atos não tão legais e, por conseguinte, não buscar a tal felicidade.
Então digo: estou confuso. Mas isso um dia passa? Quando? Hummmm, não sei, mas acho que em breve. Reconhecer o estado é o primeiro passo (OK). E agir é o segundo. Estou em vias de! Que venha o melhor!!!

Um comentário:

Edu Rocha (Marvin) disse...

Concordo plenamente, é um mal da nossa sociedade pós-moderna essa confusão justamente por sermos inundados de informação por todos os lados, acho que daí vem males pós-modernos como a sindrome do pânico e etc. As vezes é realmente assustador ser atacado por vários tipos de informação. Acabamos dando tilt, uns ficam confusos outros hiperventilam... Hehe