quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Carnaval 2009

Eu adoro Carnaval. Lembro que desde pequeno gostava de usar fantasias. Já me fantasiei de bate-bola, pirata e índio (não lembro se teve mais alguma). Mas isso somente na infância. Hoje em dia vou de cara lavada mesmo, mas adoro pular ao som das marchinhas e velhos sambas. O Carnaval me passa um sentimento de liberdade absurdo e eu gosto disso. É muito bom ver o povo na rua comemorando, todos juntos, na maior democracia, exaltando a paz, o amor, a alegria... Como já diria o bom e velho ditado: "quem canta seus males espanta".
Esse ano passei o carnaval com amigos. Recebi 2 paulistanos no RJ e pude mostrar o que minha cidade tem de bom durante o reinado de Momo. Muito bloco, carnaval na Sapucaí, festas e dias de praia totalmente ensolarados. Fica um agradecimento a São Pedro por não ter mandado chuva durante esses dias.
Pra completar, minha escola, a Portela, quase beliscou um segundo lugar. Merecia. Desde o ano passado ela vem mostrando grandes carnavais e merece voltar a elite do samba, de onde nunca deveria ter saído.
Carnaval acabou, mas deixou um gostinho de quero mais no ar. Mas final de semana ainda tem blocos, desfile das campeãs, enfim, um resquício do bom e velho carnaval. Vamos botar o bloco na rua, com muita responsabilidade e dando uma lição de cidadania, provando que podemos viver em sociedade e sermos felizes. Que o espírito de carnaval possa ser extendido para os demais dias do ano que agora começa realmente!!!

2 comentários:

Edu Rocha (Marvin) disse...

Gostei. O importante é não confundir liberdade com libertinagem, grande erro comum no carnaval. O negócio é colocar o bloco na rua e sempre dar passagem. E isso deve reinar o ano inteiro. :)

Arthur disse...

Eu ainda acho que tinha que ter uns 3 carnavais por ano. E todos eles com a sua companhia ficariam ótimos!
Abs