segunda-feira, janeiro 12, 2009

Você não soube me amar

Ultimamente tenho reparado que as pessoas tem fugido de um lance sério por n motivos: seja por falta de tempo, por não ter paciência, por querer viver a vida de solteiro, por motivos profissionais, por motivos familiares, mas o fato é que sempre há uma desculpa para não namorar.
Por outro lado, escuto um lenga-lenga de pessoas que dizem querer namorar, casar e se dizem preparadas, mas não fazem por onde. Pra gostar e estar com alguém, precisa querer - e muito! Hoje, com a velocidade das coisas e várias informações a disposição, tem várias opções e facilidades para se conseguir ficar, transar, beijar, seja o que for. E abandonar isso tudo pra ser monogâmico, é difícil.
Bem, falei em monogamia, mas não quero ser radical. Tem casais que se entendem bem tendo outro tipo de relacionamento. E se for bom para ambos, por que não? Talvez, se todos não precisassem mentir, seríamos mais felizes e com menos mentiras e problemas no mundo.
Elis cantava que o medo de amar é o medo de ser livre para o que der e vier. Concordo plenamente. Renato Russo dizia que queria ouvir uma canção de amor que falava da sua situação, que era de alguém que deixou a segurança do seu mundo por amor. Nessas canções, encontro algumas afirmações do que eu estou escrevendo.
Amar abre portas, possibilidades, um novo mundo. Amar exige dedicação, é como se fosse um ato de fé em alguns momentos. Amar exige dedicação. Amar pode machucar. Mas também nos leva a caminhos e sentimentos nunca navegados. Enfim, como tudo na vida, tem seus prós e contras.
Espero que cada um que leia esse post saiba amar e entenda que o amor se manifesta de várias formas. E amar é um verbo que deve ser conjugado. Cada vez mais. E com mais intensidade. Todo amor que houver nessa vida pra vocês. Em 2009! E sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

pra vc que gosta de música"saber amar é saber deixar alguém te amar" paralamas
um bj com amor