segunda-feira, janeiro 05, 2009

Forma Física

Uma coisa 2008 me ensinou: estou em dia com minha forma física. Depois de muita malhação, suplementação, cheguei a um nível que não preciso mais sentir vergonha do meu corpo. Como assim? É, quando eu era mais novo, já adulto mesmo, não gostava de ficar sem camisa, nem mesmo dentro de casa. No mínimo, uma camiseta regata.
Pra mim foi muito importante. Saí de um corpo de 60Kg passando pra uns 73Kg, com o mesmo percentual de gordura no corpo. Foi um belo ganho. Me fez ganhar mais braço, mais peito, mais ombro, mudando minha postura e minhas atitudes. Sim, com o corpo mais em forma, passei a olhar mais pra frente, mais seguro de minhas condições, das minhas possibilidades. E isso é muito importante, me fez ver outras coisas. Hoje posso dizer que sou mais seguro, mais em paz comigo mesmo.
Lógico que ainda tenho várias e várias dúvidas e inseguranças. Mas é um processo de aprendizado. Como diz o ditado: "Mente sã, corpo são". Arrisco-me a acrescentar um vice-versa. Pode não ser generalizado. Afinal, não basta apenas malhar os músculos. Mas se aliar uma coisa à outra, com certeza os resultados serão melhores!

2 comentários:

Anônimo disse...

ai, tb quero um corpo que eu me orgulhe!!! acho q tenho muito o q melhorar e com o passar do tempo só a malhação intensa dá conta do recado! mas nunca esmoecer! vamos q vamos! bj

Jorge disse...

É isso aí, Rachel. Vamos que vamos!!!
Bjs