quinta-feira, junho 26, 2008

Exigências

Ontem estava conversando com um amigo no msn e ele me falou as exigências dele para encontrar uma namorada. Nossa, a lista era tão grande que me cansou!!! rs. Acho que ele vai ficar solteiro se não rever seus conceitos. Não quis ser tão sincero com ele, mas sei bem como são tais coisas.
Daí me peguei pensando nesse tema: exigências! Quantas vezes deixamos passar belas oportunidades - seja no amor, na vida profissional, nas amizades - por uma série de exigências que fazemos? Elas funcionam como se fosse um escudo, uma proteção. Às vezes o medo de errar, de sofrer é maior e faz com que as pessoas se tranquem, se "fechem em copas".
Mas tem também como não ser exigente? O mundo hoje está lotado de pessoas loucas, que dizem querer uma coisa e querem outra, a indecisão e outras mazelas andam soltas por aí. Enfim, não é fácil.
Como diria Ivan Lins, desesperar jamais. O mundo ainda tem muitas pessoas do bem, ainda pode ser salvo e nascemos todos para sermos felizes. Portanto, temos que correr atrás e fazer as nossas boas ações de cada dia!
As exigências existem e são necessárias. O que não vale é exigirmos coisas que nem podemos oferecer ou nos enganar!

Um comentário:

Anônimo disse...

estou A D O R A N D O o seu retorno! muito bom esse tema exigencias... falou bem mas faltou a q temos com nos mesmos... essas são ainda piores! um beijão grandão!