sexta-feira, setembro 24, 2010

Segredos

"Procuro um amor
Que seja bom prá mim
Vou procurar
Eu vou até o fim...

E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos..."


Trecho extraído da música "Segredos" - Frejat

Quem nunca guardou um segredo que atire a primeira pedra! Pois é, todos nós temos nossos segredos. Alguns pequenos segredos que não tem o menor problema serem revelados. Muitas vezes não o revelamos por simples esquecimento ou por pequenos constrangimentos. Pode ser uma mania, um vício, algo chato que fizemos no passado, alguma artimanha ou peripécia que são mais do que normais na adolescência, por exemplo.
Existem também os segredos mais sérios. Pode ser nosso ou aquele que foi compartilhado conosco por um amigo. Aí fica mais difícil ainda. Imagina nós termos um segredo de outra pessoa e não conseguir lidar com ele? Nada fácil. Por isso mesmo eu não fico forçando meus amigos a contarem alguns segredos. Se querem compartilhar, ótimo. Guardarei o segredo se me for pedido. Mas dizem que um segredo só é segredo mesmo quando nós compartilhamos apenas com a gente mesmo e ninguém mais.
Porém, apesar de sabermos os riscos de compartilharmos alguns segredos, mesmo assim o fazemos. E é nessa hora que vem o X da questão: qual será a reação da outra pessoa? Será que ela irá guardar esse nosso segredo? Será que fizemos bem em dividir isso com uma outra pessoa? Essas respostas só serão totalmente respondidas se agirmos. Não adianta ficar pensando e não fazer nada. Toda ação deve ser calculada. O risco existe, mas a compensação pode ser maior.
O melhor de tudo é quando os segredos são compartilhados e a reação é a melhor possível. Dá aquela sensação de bem estar, de poder ter confiança nas pessoas, saber que ainda existem pessoas que se preocupam com a gente e não nos enxergam apenas pelo status ou roupa que vestimos. É saber que a pessoa te ama pelo que você é, pela sua essência. E ponto final!

Um comentário:

Ed disse...

Também acho q segredo de verdade não contamos a ninguem, mas vc me conhece....Eu consigo isso? Não! Rsrs. Vc mesmo sabe segredos meus....Outros só minha terapeuta um dia soube, mas qdo conseguimos q as pessoas nos vejam sem mascaras e ainda assim nos aceitam....realmente não tem preço :-)