quinta-feira, julho 16, 2009

Marinheiro de segunda viagem

Ontem nasceu a Mariana, minha segunda sobrinha. Já tenho a Juliana (ou Juju para os íntimos), que além de sobrinha também é minha afilhada de batismo. Agora são duas meninas. Que trabalho!!! risos
Quando a Juju nasceu, eu cheguei na maternidade e ela já estava lá, no berçário, toda se mexendo, de olhso bem abertos, dando uma dica de que seria uma menina esperta e espevitada. Não deu outra. Já ontem, eu cheguei e Mariana ainda não tinha nascido. Tive que ficar na aflição e espera. Eu, como tio, já ficava impaciente. Imagino minha mãe. Bem, nem preciso imaginar tanto, porque ela estava ao meu lado e apesar de não querer demonstrar muito, estava tensa com a demora. Percebe-se na voz e no jeito da pessoa.
Depois de uma hora de espera, onde eu tive que devorar um salgado e um doce (normal!!! risos), chegou Mariana. Nem tão "bagunceira" quanto a Juliana, mas também bem espevitada, nada de dormir. A maioria das outras crianças estavam dormindo ou bem quietinhas. Já não se podia falar o mesmo da Mariana. Ai essas minhas sobrinhas...
Foi uma experiência ímpar, esperar pro ela, ver seu rostinho e, principalmente, ver a reação da Juju ao ver sua irmãzinha, ainda bem pequena, nos braços do pai. Ela também tão pequena (tem 2 anos, 10 meses e 15 dias), mas já dava pra notar a felicidade dela. Indescritível.
Mariana, seja bem-vinda a nossa família. Saiba que nós te esperamos ansiosamente e temos muito que ensinar, aprender e trocar com você. Muito amor, saúde, paz, sorte, felicidades e sucesso pra você!!!

Um comentário:

Rachel disse...

sorte da mariana (e da Juju) ter você como tio! Parabéns! Felicidades para a família! bjs