segunda-feira, julho 06, 2009

Em terapia


Estou acompanhando a série "Em terapia" ("In treatment", no original), da HBO. Como a maioria das séries produzidas pela HBO, é muito boa. Gabriel Byrne tem uma atuação explendorosa, vivendo um terapeuta que a cada dia tem um paciente diferente, sendo que às sextas, ele mesmo faz sua terapia (com a maravilhosa Dianne Wiest como sua terapeuta).

Para quem gosta de psicanálise, a série é um prato cheio. Tem vários temas que vão sendo explorados: a figura dos pais, traição, desejos, homossexualidade, culpa, desejo de morrer, amores não correspondidos, dentre outros tantos temas abordados na terapia.

Aos poucos, vamos vendo os pacientes serem levados a lugares bem diferentes que eles pensavam, assim como é uma terapia. Quem já fez sabe bem como é. E ver isso sendo bem retratado numa série, eu acho bom demais. Faz pensar, analisar, refletir...

Quem tiver a oportunidade de ver essa série e goste do tema, não perca. É boa demais!

Um comentário:

KahSilva disse...

Sou fã de carteirinhajá,hehe...Amo esse ator,pena que ande meio afastado de grandes filmes.vivo em terapia,como boa Bipolar que sou,então a série acaba me interessante até mais que devia.
Tô feliz com a sua volta,com a minha volta,embora esteja em falta comigo e meus amigos.Crinaças em férias,vais sobrar mais tempo prá mim,espero.
Beijos coloridos!!