terça-feira, julho 28, 2009

Leão

Os leões estão literalmente à solta. Ou melhor dizendo, os leoninos. E eu sou mais um deles.
Navegando pela internet, busquei umas características dos leoninos:

Quinto signo astrológico do zodíaco, situado entre Câncer e Virgem e associado à constelação de Leo.
Seu símbolo é um leão. Forma com Áries e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Touro, Escorpião e Aquário.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os leoninos são as pessoas nascidas entre 22 de Julho e 22 de Agosto.
Palavras chaves que definem o Leonino:Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.
Elementos:Um dos principais conceitos-chave para a Astrologia é o de Elemento. Os Elementos são os componentes básicos da estrutura do Universo. Eles representam os estados de energia fundamentais da manifestação.
Seu Signo é do Elemento Fogo: este Elemento expressa-se por atividade, energia e busca de conhecimento e identidade. A ação é o fator base do Fogo. Ele é o que ajuda a criação, dá vida e aquece quando moderado. E é poder que queima, destrói, seca e ofusca quando excessivo.
Quando o Sol está num signo do elemento Fogo a expressão da identidade é naturalmente viva, enérgica e calorosa.
Sol em Leão: "Sou aquilo que manifesto". O auto-conhecimento passa pela expressão criativa do ego, em função do próprio indivíduo (é auto-referenciado). É generoso e brilhante, mas pode ter um toque de egocentrismo e arrogância.
Interpretação:Domínio, autoridade e ambição. Integridade, fidelidade e sinceridade. A tendência a liderar é inata. As afeições são profundas e duradouras.
(fonte: http://www.esoterikha.com/mapa_astral/caracteristicas_leao.php)

Pois é, Leão é um signo bem complexo. Se não for bem centrado, a vaidade atrapalha bastante, assim como outras características. Mas se a índole for boa, tem se uma pessoa amável, amiga e confiável.
Como tudo na vida, é uma escolha. E viva os leões!!!

quarta-feira, julho 22, 2009

As canções que você fez pra mim

Todo ano são eleito os melhores. Os melhores atores, melhores filmes, melhores músicas, melhores momentos, blá, blá, blá. Esse ano não tem pra ninguém: Roberto Carlos é o melhor cantor. E não se fala mais nisso!
Acho legal homenagear um artista. Ainda mais ele vivo e podendo receber tais homenagens. Veja o Michael Jackson, por exemplo, que foi um grande artista, o rei do pop, que está recebendo muitas homenagens depois de morto. Quando era vivo, nos últimos anos, mais ocupava as páginas de fofoca e policiais do que as de música!
Tá certo que o Roberto Carlos deve um repertório bom, com músicas novas de qualidade, há muito tempo. Eu mesmo não sou tão fã dele como artista. Acho que ele andou com umas esquisitices (devido ao TOC) que o desviaram do objetivo maior, que era fazer música! E esse contrato dele com a Globo o prende demais. Fica tudo muito óbvio, igual, repetitivo, parecendo novela da Glória Perez! Mas faz sucesso, né???
O fato é que Roberto Carlos escreveu seu nome na música brasileira e é um cara de muito sucesso profissional. Ponto para ele. Eu mesmo adoro algumas de suas músicas, acho a seleção que a Maria Bethânia fez para o álbum "As canções que você fez pra mim" fantástica.
Você pode gostar ou não do Roberto, mas não há como não gostar dessa música. Essa canção parece que ele fez pra mim, pra vc, pra todos nós...

Detalhes
Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito tempo
Em sua vida
Eu vou viver...

Detalhes tão pequenos
De nós dois
São coisas muito grandes
Prá esquecer
E a toda hora vão
Estar presentes
Você vai ver...

Se um outro cabeludo
Aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer
Saudades minhas
A culpa é sua...
O ronco barulhento
Do seu carro
A velha calça desbotada
Ou coisa assim
Imediatamente você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que um outro
Deve estar falando
Ao seu ouvido
Palavras de amor
Como eu falei
Mas eu duvido!
Duvido que ele tenha
Tanto amor
E até os erros
Do meu português ruim
E nessa hora você vai
Lembrar de mim...

A noite envolvida
No silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura
O meu retrato
Mas da moldura não sou eu
Quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso
Mesmo assim
E tudo isso vai fazer você
Lembrar de mim...

Se alguém tocar
Seu corpo como eu
Não diga nada
Não vá dizer
Meu nome sem querer
À pessoa errada...
Pensando ter amor
Nesse momento
Desesperada você
Tenta até o fim
E até nesse momento você vai
Lembrar de mim...

Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada
Mas "quase"Também é mais um detalhe
Um grande amor
Não vai morrer assim
Por isso
De vez em quando você vai
Vai lembrar de mim...

Não adianta nem tentar
Me esquecer
Durante muito
Muito tempo em sua vida
Eu vou viver
Não, não adianta nem tentar
Me esquecer...

segunda-feira, julho 20, 2009

Dia do Amigo

Hoje é dia do amigo. Posso dizer que tenho sorte de ter amigos. E amigos bem distintos:

Uns são presentes, outros nem tanto.
Uns são mais calorosos, outros menos.
Uns são bem falantes, outros quietos.
Uns são fuxiqueiros, outros discretos.
Uns são desorganizados, outros organizados ao extremo.
Uns são furões, outros comparecem.
Uns são atrasados, outros pontuais.
Uns são descolados, outros mais ortodoxos.

Mas o que realmente importa é que são meus amigos. São aqueles que eu escolhi (e que fui também escolhido) pra conviver, compartilhar e dividir boa parte da minha vida.
E a todos eles só me resta dizer: MUITO OBRIGADO!

quinta-feira, julho 16, 2009

Marinheiro de segunda viagem

Ontem nasceu a Mariana, minha segunda sobrinha. Já tenho a Juliana (ou Juju para os íntimos), que além de sobrinha também é minha afilhada de batismo. Agora são duas meninas. Que trabalho!!! risos
Quando a Juju nasceu, eu cheguei na maternidade e ela já estava lá, no berçário, toda se mexendo, de olhso bem abertos, dando uma dica de que seria uma menina esperta e espevitada. Não deu outra. Já ontem, eu cheguei e Mariana ainda não tinha nascido. Tive que ficar na aflição e espera. Eu, como tio, já ficava impaciente. Imagino minha mãe. Bem, nem preciso imaginar tanto, porque ela estava ao meu lado e apesar de não querer demonstrar muito, estava tensa com a demora. Percebe-se na voz e no jeito da pessoa.
Depois de uma hora de espera, onde eu tive que devorar um salgado e um doce (normal!!! risos), chegou Mariana. Nem tão "bagunceira" quanto a Juliana, mas também bem espevitada, nada de dormir. A maioria das outras crianças estavam dormindo ou bem quietinhas. Já não se podia falar o mesmo da Mariana. Ai essas minhas sobrinhas...
Foi uma experiência ímpar, esperar pro ela, ver seu rostinho e, principalmente, ver a reação da Juju ao ver sua irmãzinha, ainda bem pequena, nos braços do pai. Ela também tão pequena (tem 2 anos, 10 meses e 15 dias), mas já dava pra notar a felicidade dela. Indescritível.
Mariana, seja bem-vinda a nossa família. Saiba que nós te esperamos ansiosamente e temos muito que ensinar, aprender e trocar com você. Muito amor, saúde, paz, sorte, felicidades e sucesso pra você!!!

segunda-feira, julho 06, 2009

Em terapia


Estou acompanhando a série "Em terapia" ("In treatment", no original), da HBO. Como a maioria das séries produzidas pela HBO, é muito boa. Gabriel Byrne tem uma atuação explendorosa, vivendo um terapeuta que a cada dia tem um paciente diferente, sendo que às sextas, ele mesmo faz sua terapia (com a maravilhosa Dianne Wiest como sua terapeuta).

Para quem gosta de psicanálise, a série é um prato cheio. Tem vários temas que vão sendo explorados: a figura dos pais, traição, desejos, homossexualidade, culpa, desejo de morrer, amores não correspondidos, dentre outros tantos temas abordados na terapia.

Aos poucos, vamos vendo os pacientes serem levados a lugares bem diferentes que eles pensavam, assim como é uma terapia. Quem já fez sabe bem como é. E ver isso sendo bem retratado numa série, eu acho bom demais. Faz pensar, analisar, refletir...

Quem tiver a oportunidade de ver essa série e goste do tema, não perca. É boa demais!