quarta-feira, maio 27, 2009

Peter Pan cresceu... (ou Adeus Terra do Nunca)

Acho que 9 em cada 10 homens (isso para não dizer 10 entre 10!) tem uma certa síndrome de Peter Pan em uma etapa de sua vida. Para uns ela passa super rápida. Acontece normalmente no final da adolescência ou quando é época de arrumar emprego, pensar em mudar da casa dos pais, comprar carro, noivar e por aí vai.
Para uns, essa "síndrome de Peter Pan" nem passa. Conheço homens com mais de 40 anos que se acham na "Terra do Nunca" ainda. Não foram capazes de cortar alguns laços que são fundamentais na vida de qualquer homem que se preze e queira avançar com sua própria vida.
Eu não me encaixo em nenhum desses caso. Minha síndrome durou um bom tempo. Acho que hoje me dou alta da "Terra do Nunca". Descobri que meu pó de pirlimpimpim poderia me levar além dessa terra e alcançar vôos muito mais ousados. Sim, tive medo, receios, dúvidas, mas chega uma hora que é crucial. Posso dizer que fiquei muito tempo nessa fase. Agora é tempo de viver outra. Página virada. A chamada "Terra do Nunca" deixa saudades, porém o que vem pela frente é muito excitante e compensador.
Estou morando longe da minha família a 2 meses. Nesse período tive que aprender a cozinhar mesmo, quase que diariamente. Lavei muita louça. Pensei duas vezes antes de colocar a camiseta pra lavar, tive que administrar as contas, descobri que os lixos não saem direto de casa, tem que ser recolhidos diariamente! Enfim, uma série de novidades.
Nesse mesmo período praticamente, mudei de emprego. Passei a trabalhar home office, longe de escritório, gerenciando minha própria rotina. Um mega aprendizado, com certeza. Muitas novidades, muitos desafios, muitas coisas a serem feitas. Essa tem sido minha rotina. Se eu me queixo e me arrependo? De jeito nenhum. Morar com minha família era bom? Era ótimo. Mas morar sozinho, gerenciar minha rotina, não tem preço.
Ainda carrego a "criança" dentro de mim. Acredito que quem mata a "criança" que existe em cada um de nós, se torna amargo e morre lentamente. Ela ainda está bem viva, porém domada. Só aparece quando realmente deve. Aí sim dá o ar de sua graça, brincando, pulando e fazendo a festa!!! Mas aqui, o presente, o hoje e o agora, não é mais a "Terra do Nunca". Definitivamente, Peter Pan cresceu... E se tornou um belo adulto!!!

2 comentários:

Rachel disse...

Oi! Existe tb a síndrome da Cinderela, sabia? não é bem a mesma coisa, mas eu acho curioso esses personagens serem referências para comportamentos... Acho bom termos saído da Terra do Nunca, mas isso não quer dizer q para lá não podemos voltar de vez em quando...não é? um bj

KahSilva disse...

É bom sair da terra do Nunca sim,mas de vez em quando tem que se voltar,prá compensar as coisas.Fiquei feliz de verdade de ver seu crescimento!E sim,o lixo tem que ser levado prá fora,ele não vai sozinho,hehe...talvez voc~e nem se lembre de mim,mas eu não esqueci de ti não.Você ainda escreve legalzão.Por isso teu link tá lá nos mes favoritos.Assim posso voltar quando quero.
Quando puder dá uma passada por lá.Tá tudo meio chinfrin,bagunçadinho,mas devagar vou dando jeito.Recomeços nunca são faceis.
Um grande beijo!!