segunda-feira, dezembro 29, 2008

Crepúsculo

“De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder esta parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele”. - trecho de Crepúsculo

Graças ao meu amigo Sidnei, fui introduzido ao mundo dos vampiros criados por Stephanie Meyer. O livro é uma boa leitura, bastante envolvente. Não tem como não se deixar levar pela história de Edward Cullen e Bella. Pontos para a autora, que consegue fazer que tenhamos ao menos uma ponta de vontade de nos tornarmos vampiros.
Portanto, lá fui eu assistir o filme. Geralmente a adaptação cinematográfica de uma obra literária deixa a desejar. As expectativas são grandes, a forma da narrativa é outra, a gente imagina os personagens de um jeito, de uma forma particular e fica difícil atender a tantas exigências. Porém Crepúsculo se supera: o filme é bem ruim. Mesmo se eu não tivesse lido, teria essa impressão. A direção não é boa, atores idem e um roteiro que praticamente assassina o livro.
Uma pena que a autora tenha deixado que o filme fosse adaptado de tal forma. Esses livros tem tudo para serem uma série de sucesso também nos cinemas, mas com essa adaptação, fica difícil empolgar para as continuações. Espero que com o sucesso dos livros, haja uma maior preocupação com os demais filmes. Edward e companhia merecem!!!

Nenhum comentário: